Secretário Pinheiro visitou o Colégio Estadual de São Felipe na noite de Sábado (19)



Depois de ter cumprido uma extensa agenda de trabalho, que começou de manhã em Teolândia, passando por Amargosa, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou a escola estadual de São Felipe (172 km de Salvador) quando já eram 22 horas deste sábado (19). Pinheiro percorreu as instalações físicas da unidade e dialogou com representantes do colegiado escolar, finalizando a agenda já na madrugada de domingo (20), antes de retornar a Salvador. 
“Fizemos questão de visitar a escola de São Felipe, mesmo tendo cumprido agenda de visitas em outros municípios, inclusive em Teolândia, acompanhando o governador Rui Costa. Visitar as unidades escolares, principalmente aquelas localizadas no interior do estado, nos dá a oportunidade de dialogar com aquelas pessoas que vivem no dia a dia do ambiente escolar. Portanto temos neste município uma escola com espaços adaptados, que recebe um público considerável da Educação Inclusiva, e que estamos verificando o que a Secretaria pode oferecer para que este trabalho seja melhorado a cada dia, a partir, inclusive, das Diretrizes da Educação Inclusiva, que lançamos em julho do ano passado”, destacou Pinheiro.   
O Colégio Estadual que leva o nome da cidade possui 1.36 estudantes matriculados em 2018, no Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos e na oferta de Atendimento Educacional Especializado (AEE) . O prédio possui 13 salas de aula e outros espaços pedagógicos, como sala de leitura compartilhada com informática e auditório, além de cozinha e sanitários adaptados. Segundo o diretor da unidade, Neilson Guedes Ferreira, a visita do secretário revelou o compromisso do Governo com a Educação. “Eu nunca ví um secretário visitar esta escola, ainda mais neste horário avançado da noite, além disso, junto com os gestores que o acompanharam”, disse.  
Neilson ainda completa que o secretário falou sobre novas ofertas para ampliar a atratividade da escola para os jovens. “Pinheiro percorreu toda a unidade, as salas e os demais ambientes. Além disso foi muito simples, nos ouviu atentamente e pudemos perceber que ele se propõe a resolver as questões. Ele falou, que pretende implantar aqui um curso da Educação Profissional e Tecnológica relacionado com a vocação da nossa localidade. Importante destacar também que a Secretaria implantou aqui, nesta gestão, a quadra poliesportiva coberta que já está pronta para ser entregue à comunidade escolar, o que será um grande estímulo para a prática esportiva em nossa escola”, destacou o diretor. 

Postar um comentário

0 Comentários