Datafolha diz que Lula tem perdido eleitores fieis desde a prisão; Confira!

Apesar do PT insistir na candidatura do ex-presidente Lula, alguns dos eleitores mais fieis se distanciaram dele desde a sua prisão, em abril deste ano. Essa análise foi feita pela  Folha, com base nos dados da pesquisa Datafolha. Pesquisa sobre a eleição presidencial de 2018 tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o levantamento, Lula permanece na liderança das intenções de voto, porém perdeu pontos. Enquanto na pesquisa divulgada em janeiro, ele marcava entre 34% e 37% das intenções de voto, em abril esse número caiu para 31% e o levantamento mais recente mostra o petista com 30% da preferência dos eleitores.

Quando os eleitores escolheram seus candidatos de maneira espontânea, que é quando os nomes não são diretamente questionados na pesquisa, Lula só é mais citado que o deputado Bolsonaro (PSL) na região Nordeste e pela parcela do eleitorado que tem menor renda. No cenário com Haddad no lugar de Lula, Bolsonaro lidera com 19%, Marina tem 15% e Ciro Gomes, 10%. Foram feitas 2.824 entrevistas entre 6 e 7 de junho, em 174 municípios.

Postar um comentário

0 Comentários