São Felipe realiza Dia D de Discussão da Base Nacional Comum Curricular dia 03 de agosto.


Para marcar mais um encontro de discussão e capacitação de professores, diretores e coordenadores em torno da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Secretaria de Educação realiza em São Felipe o Dia D Municipal de discussão sobre a BNCC.
Foto de Prefeitura de São Felipe.
O Dia D, marcado para acontecer na sexta-feira, 03 de agosto de 2018, pretende promover discussões juntamente com todos os profissionais da educação municipal. Entre as atividades previstas estão apresentações informativas e dinâmicas de caráter formativo, visando o engajamento dos profissionais da educação em todo o processo de concretização do currículo comum. Nesses eventos serão abordadas, principalmente, as mudanças provenientes da adoção da BNCC, onde professores irão precisar fazer uma reformulação de suas práticas pedagógicas durante o processo de apropriação do documento, que fomentará uma ampla discussão entre professores, diretores e coordenadores, além do processo de formação continuada.

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro de 2017. Trata-se de um documento normativo que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades consideradas essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica, convertendo-se na referência para a elaboração de novos currículos escolares em todas as redes e instituições do país.

Em São Felipe, o tema foi abordado e discutidos diversas vezes durante encontros com professores da rede municipal de ensino de São Felipe, com cursos de formações continuadas sobre a BNCC, dando o pontapé inicial com a temática na Jornada Pedagógica 2018. No dia D, 03 de agosto, será realizado mais um encontro de apropriação do documento, para continuar avançando na educação em São Felipe.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de São Felipe


Postar um comentário

0 Comentários