Encontrão de Catequistas e Dimensão Litúrgica foi realizado em SAJ neste domingo


Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Com o tema “CATECUMENATO, CAMINHO PARA O DISCIPULADO”, aconteceu em Santo Antônio de Jesus, neste domingo (26/08), o 12º Encontrão de Catequistas e o 1º da Dimensão Litúrgica, que contou com a presença de padres, diáconos, irmãs religiosas e leigos de 33 paróquias da Diocese de Amargosa.
O evento, realizado na Igreja Matriz de São Benedito, também teve a presença de Luciene Macedo, membro da equipe de coordenação da Escola Bíblico Catequética do Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe), e do bispo diocesano, Dom Valdemir Ferreira, o qual presidiu a missa de encerramento.
Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Padre Marco Morais, responsável pela Dimensão Bíblico Catequética na Diocese de Amargosa, contou que o encontrão teve a presença de aproximadamente mil pessoas, sendo uma experiência muito rica de reflexão e aprofundamento em torno do tema “Iniciação a Vida Cristã”.
Padre Marco também fala sobre a transferência de obrigações que os pais fazem, ao repassarem para a escola, igreja e babás a responsabilidade de educar e catequizar seus filhos.

Postar um comentário

0 Comentários