Papa Francisco diz que divórcio se tornou 'moda', mas o ideal é 'família unida'

O Papa Francisco afirmou que o divórcio se transformou "em uma moda" quando o ideal para as famílias é a "unidade". “Nós nos esquecemos porque hoje está na moda nas revistas, nos jornais, falar assim: "Esse se divorciou desta". O ideal não é o divórcio, o ideal não é separação, o ideal não é a destruição da família. O ideal é a família unida”, declarou.

Francisco falou durante a audiência nesta quarta (29), na Praça São Pedro, no Vaticano. "As dificuldades e problemas que as famílias atravessam não podem minar a importância da instituição familiar para a sociedade, para a humanidade ou colocar em discussão a necessidade humana fundamental do amor duradouro", ressaltou.

O pontífice dedicou a audiência desta quarta a lembrar a viagem que fez à Irlanda no fim de semana para participar do Encontro Mundial das Famílias. Entre os momentos da visita, o papa relatou que deixou uma marca profunda o encontro com vítimas de abusos sexuais cometidos pelo clero no sábado (18), em Dublin. “Em várias ocasiões pedi perdão ao Senhor por esses pecados, pelo escândalo e pelo sentimento de traição”, afirmou.

De acordo com o papa, os bispos irlandeses “seguiram um caminho sério de purificação e reconciliação com aqueles que sofreram abuso” e, com a ajuda das autoridades, estabeleceram “uma série de normas rigorosas para garantir a segurança dos jovens”. Vários grupos de vítimas dos abusos cometidos pelo clero fizeram protestos durante a visita do papa segundo o G1.

Postar um comentário

0 Comentários