São Felipe: Prefeito Rozálio Souza da Hora entrega Posto de Saúde a população da Zona Rural...





Moradores de São José dos Pilões, zona rural de São Felipe, comemoraram a entrega do Posto de Saúde Maria Borges Maia, vinculado a USF Inocêncio Barbosa, na manhã desta quarta-feira (08/08). O Posto Satélite faz parte dos trabalhos e ações da Prefeitura de São Felipe e Secretaria Municipal de Saúde, que visam a qualificação dos atendimentos do SUS e melhorias na área da saúde.

O prefeito Rozálio Souza da Hora, juntamente com a Secretária de Saúde, Deise Barbosa, vice-prefeito Choquinha, vereadores, comunidade local e demais secretários, participaram da entrega do novo Posto, atendendo a uma demanda da população, com oferta de serviços e atendimentos gratuitos a comunidade como atendimentos médicos, de enfermagem e odontológico. O novo Posto de Saúde visa suprir a necessidade de levar atendimentos mais próximo da população e dar continuidade aos tratamentos e acompanhamentos de pacientes, que tinham que se deslocar quase 25 km para se consultar com um médico. "Mesmos com as dificuldades estamos avançando, levando saúde para mais perto da população. Lembro que na minha antiga gestão criamos a Unidade Móvel de Saúde, que levava serviços de qualidade para a zona rural de São Felipe, inclusive aqui nos Pilões, no entanto foi desativada após minha gestão. Para suprir essa necessidade e atender aos anseios da comunidade, implantamos esse posto satélite para que os serviços cheguem aos moradores. Muito grato e parabéns a todos que contribuíram para isso, inclusive Juva," comemorou o prefeito Rozálio.

De acordo com a Secretária de Saúde, Deise Barbosa, o Posto de Saúde cobrirá uma área com 134 famílias. "Adaptamos essa unidade, cedida pela Associação de São José dos Pilões, com recursos próprios e muito sacrifício, considerando a crise financeira pela qual passam todas as Prefeituras. Essa ação de inclusão assistencial das áreas de Pilões e São José dos Pilões só foi possível a partir da dedicação de Juva e do apoio das demais Secretarias Municipais que contribuíram para que fosse possível finalizar a reforma. Destaco também a sensibilidade da Secretária de Educação, Glória, que está ajudando com o transporte da comunidade para realizar na USF do Terrão os atendimentos que não são possíveis realizar aqui no posto. Estou feliz porque o nosso esforço valeu à pena. Ver a comunidade sendo acolhida de forma integral e com qualidade, após 10 anos sem terem uma unidade de referência, e ver a satisfação que a população da área está mostrando com isso é muito gratificante," disse.

Agora os moradores de Pilões e São José dos Pilões terão atendimentos médicos na própria comunidade, no novo Posto de Saúde Maria Borges Maia,  além de transporte para realizar exames na sede da Unidade de Saúde da Família Inocêncio Barbosa uma vez por semana, promovendo saúde e levando serviços para mais perto de quem mais precisa.  

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de São Felipe

                                 

Postar um comentário

0 Comentários