sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Bahia vence o Botafogo por 2 a 1 e sai na frente por classificação na Sul-Americana

Com gols do volante Ramires e do atacante Clayton, o Bahia superou o Botafogo, que descontou com Rodrigo Pimpão, por 2 a 1 na noite de quinta (20), na Fonte Nova, pela 1ª partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em um jogo com falhas dos goleiros e expulsão do lateral Léo, o Tricolor conseguiu segurar o adversário carioca.

A vantagem dá ao Bahia o direito de empatar no segundo jogo para ir às quartas de final. O jogo será no dia 3 de outubro, às 21h45, no estádio Nilton Santos. Antes disso, a equipe volta a jogar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (24), contra o Vasco, no Rio de Janeiro segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia abre o placar com Ramires: O menino Ramires, promovido recentemente ao profissional, voltou a brilhar. Aos três minutos, Nino Paraíba cruzou na área, a defesa do Botafogo desviou parcialmente, e o camisa 6 bateu com a perna esquerda de primeira, sem dar chances para o goleiro Diego. Aos 19 minutos, Gilson bateu escanteio, Benevenuto desviou, Lucas Fonseca desviou para trás e Douglas deu um soco na bola.

Três minutos depois, Luiz Fernando cobrou mais um escanteio, Brenner desviou e a bola passou muito perto. Com 33 minutos, Ramires chutou em cima da defesa, a bola subiu e sobrou para Nino, que pegou mal na bola e errou o alvo. Na sequência, o Tricolor recuperou a bola com Clayton, que tocou para Edigar Junio. O atacante, por sua vez, arriscou de fora da área e a bola passou ao lado.

O Esquadrão quase chegou ao segundo gol aos 38, quando Léo cruzou da esquerda, Clayton cabeceou para o chão e Diego deu um tapa na bola para evitar o gol. Aos 39, Igor Rabello deu um belo lançamento para Brenner, que deu um toque sutil na bola, que bateu na trave. Dois minutos depois, após falha da defesa, Brenner avançou e deixou Rodrigo Pimpão livre.

A finalização alta raspou a trave e subiu. Aos seis minutos. Vinícius cobrou escanteio, a bola desviou e Grolli, de costas, não conseguiu finalizar. Aos nove, Luiz Fernando cobrou falta e Douglas fez uma grande defesa. Na sequência, o Botafogo seguiu atacando e, após chute desviado de Benevenuto, a bola passou por cima de Douglas e só não entrou porque Lucas Fonseca tirou em cima da linha.

O Tricolor chegou ao segundo aos 14 minutos. Vinícius cobrou escanteio, Clayton desviou e o goleiro Diego aceitou. A resposta do Fogão não demorou. Dois minutos depois, Luís Ricardo cruzou, a defesa desviou, Luiz Fernando tentou uma bicicleta, mas saiu sem força. Mesmo assim, o goleiro Douglas rebateu para frente e deixou a bola livre com Pimpão, que bateu ao gol e balançou a rede.

Aos 22, depois de cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou com força e o goleiro Douglas fez uma defesa espetacular. Logo depois, o lance se repetiu e mais uma vez o goleiro tricolor evitou o gol. Com 27, em jogada de contragolpe, Pimpão serve Luiz Fernando, que chuta com força, mas Douglas, bem posicionado, rebateu a finalização.

O Esquadrão de Aço ficou com um a menos aos 30 minutos, quando Léo foi expulso por acertar o meia Luiz Fernando com um tapa. Com um a menos, o Bahia teve uma boa chance de fazer o terceiro com Vinícius, que cobrou falta e a bola passou raspando a trave do goleiro Diego. Aos 48, após cobrança de escanteio, Brenner cabeceou e Douglas defendeu.

0 comentários:

Postar um comentário