Meta do Ideb no ensino médio não é alcançada por nenhum estado; Veja!

Nenhum estado brasileiro alcançou a meta estabelecida para a edição de 2017 do Ideb no ensino médio. A Bahia e outros quatro e estados (Rio de Janeiro, Amazonas, Roraima e Amapá) apresentaram redução no desempenho desta modalidade. Em 2013 a diferença entre o desempenho esperado no Ideb e o resultado obtido foi de 0,2 ponto.

Neste ano a diferença foi quatro vezes maior, atingindo 0,9. O Ideb proposto para 2017 foi de 4,7 e o resultado alcançado pelo Brasil foi 3,8. O índice é ligeiramente maior que a nota de 3,7 da edição anterior da avaliação, em 2015. O Ideb é uma ferramenta criada pelo governo federal para avaliar a qualidade da educação.

Os resultados são apresentados em uma escala de 0 a 10. O Inep divulgou, responsável pela avaliação divulgou nesta última segunda-feira (3) os resultados. O índice é calculado a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e o ensino médio. Para compor o Ideb, O Ministério da Educação leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Saeb e os índices de fluxo, compilados pelo Censo Escolar da educação.

Postar um comentário

0 Comentários