SAJ: ACONTECERÁ ENTRE OS DIAS 06 A 09 DE NOVEMBRO DE 2018, III ENCONTRO INTERNACIONAL DO PROFLETRAS

                         
   É com satisfação que o Departamento de Ciências Humanas- Campus- V e o Mestrado Profissional em Letras- PROFLETRAS- UNEB receberão, de 06 a 09 de novembro de 2018, a visita da Profª Drª Jane Gordon, docente da University of Connecticut (UCONN), em Santo Antônio de Jesus/ Bahia. 
O trabalho da pesquisadora Jane Gordon pode ser caracterizado como uma combinação exemplar de crítica em teoria política, com foco na teoria política moderna e contemporânea, no pensamento político produzido na diáspora africana, nas teorias da escravização, nas teorias políticas da educação, nas metodologia nas ciências sociais e na teoria política no cinema e na literatura. A vinda da pesquisadora ao Brasil foi possível através do Edital 109- PROFVISIT, lançado pela Pró- Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós Graduação em 2017. 
Um dos principais objetivos dessa ação é oportunizar que pesquisadores estrangeiros contribuam para a internacionalização dos programas de pós-graduação da UNEB. A programação da visita ao DCH- Campus V, em anexo, busca envolver todos os cursos do departamento, com enfoque crítico nas trajetórias dos intelectuais afro-americanos W. E. B. Du Bois, Ida B. Wells, Angela Davis e nas trajetórias dos intelectuais afro-brasileiro Abdias Nascimento e Milton Santos e suas respectivas contribuições para a construção do conhecimento em diálogo com o método da Creolização e suas relações com Poder, Teoria e Educação. As inscrições para o evento são gratuitas. 
 Para maiores informações entrar em contato com a Secretaria do PROFLETRAS pelo telefone (75) 3631- 2855- rama 241 ou pelo e-mail profletrasdch5@uneb.br Contamos com a presença de tod@s! Cordialmente, Profª Drª Rosemere Ferreira da Silva

FONTE: ASCOM 
   
                    

Postar um comentário

0 Comentários