Vitória se torna o clube com mais rebaixamentos da história dos pontos corridos

O Vitória atingiu uma marca indigesta após o rebaixamento deste ano para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube se tornou o maior rebaixado da história do Brasileirão na era dos pontos corridos, vigente desde 2003. A agremiação chegou ao seu quarto descenso. Com o rebaixamento, o Vitória deixou cinco equipes para trás, que dividiam o título negativo: Vasco da Gama, Avaí, Figueirense, Coritiba e Ponte Preta.

São três quedas para Série B cada um. Apenas o Vasco tem chance de dividir a marca negativa com o Leão ainda nesta temporada. Com risco de degola, o clube carioca tem 42 pontos e ocupa a 15ª posição no Brasileirão. Seu último jogo é contra o Ceará, domingo (2), no Castelão. A despedida do Vitória será contra o campeão Palmeiras, domingo (2), às 16h.

A partida acontece no Allianz Parque, em São Paulo. O Vitória sucumbiu na Série A  do Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado com uma rodada de antecedência. Os jogadores ganharam folga hoje (26). Os atletas só voltam ao batente na manhã desta próxima terça (27). Apenas os atletas que estão no departamento médico ou em fase de transição, comparecerão ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura nesta segunda-feira.

Postar um comentário

0 Comentários