Entrevista do Secretário Municipal de Administração de São Felipe Álvaro Neiva, abordando novas perspectivas para o cenário municipal além das medidas para redução de custos pela prefeitura.

Image result for alvaro neiva

O Secretário de Administração, Planejamento de São Felipe, Álvaro Neiva, concedeu entrevista a rádio São Felipe Fm, onde fez um balanço de um mês a frente da pasta. Demonstrando que a perspectiva é de que no próximo ano o cenário será de grande evolução em diversas áreas em nosso município, enfatizando a tomada de medidas necessárias para reduzir os gastos:
- Colocação de um responsável por toda dispensação de combustível.
- Implantação de uma central única de compras para todas as secretarias.
- Implantação de almoxarifado central para todas as secretarias.
- Restabelecimento da regularização do pagamento dos servidores municipais e término de grevespor falta do pagamento de salários.
- Regularização gradativa dos pagamentos dos fornecedores que estão com suas faturas em atraso.
- Redução da quantidade de veículos e ônibus locados pela prefeitura.
- Implantação de uma gerência da frota da prefeitura, com mais atenção à manutenção dos veículose máquinas, bem acompanhamento diário com BDV, das saídas e chegadas dos mesmos.
- Redução do número de imóveis locados, transferindo setores para prédios pertencentes aprefeitura.
- Apoio na indicação das substituições da nova secretária de saúde, pregoeiro e advogadaProcuradora do Município.
- Parceria junto com a nova secretária de saúde para regularização e ampliação dos serviçosofertados pela policlínica Regional do Recôncavo.
- Apoio ao setor de Gerência Municipal de convênios, na retomada das obras conveniadas comGoverno Federal.
- Envio à câmara de vereadores de projetos importantes para redução de gastos, dentre os quais areforma administrativa, que reduzirá a quantidade 7 secretarias para 4, reduzindo também a quantidade de cargos comissionados.
- Publicação no diário oficial das listas de funcionários que as secretarias tiveram que demitir paraajustar a gestão.
- Visitas e reuniões com representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, ACISF eSindicatos, visando uma reaproximação com a gestão.
Após a informação destas medidas, o secretário finaliza de forma confiante com uma mensagem para todos os munícipes: “Sabemos de todas as dificuldades que estamos encontrando e certamente encontraremos pela frente, mas com a direção de Deus, dedicação, empenho, o apoio do Prefeito Rozálio, dos colegas secretários e funcionários, vamos ajustar a gestão municipal e assim retornarmos a ter dias mais felizes para nossa população.”
Nosso município acredita na competência do secretário e de todos os envolvidos. E concordando com o as palavras do Sr. Álvaro Neiva, com fé, empenho e dedicação, teremos sim, dias muito melhores em nossa querida São Felipe.

Postar um comentário

0 Comentários