São Felipe: Secretaria Municipal de Saúde promove ações em alusão ao Janeiro Branco.



A Secretaria de Saúde de São Felipe, através do CAPS e o NASF promoverá a nesta sexta-feira, dia 25 de Janeiro, a partir das 06:30h, diversas ações em alusão ao Janeiro Branco. O mês foi criado para lembrar e alertar sobre os cuidados com a saúde mental.

Uma das atividades é a presença do psicólogo. Eles irão promover rodas de conversa e distribuição de panfletos informativos sobre o tema, como: prevenção e onde encontrar tratamento para problemas e doenças relacionadas à saúde mental. Também acontecerão atividades físicas com educador físico, Danilo Almeida na praça da Igreja Matriz e encerrando com café da manhã.

Segundo a Secretária de Saúde, Laurijane Mercês:  “Vamos desenvolver várias ações para conscientizar as pessoas da importância de cuidar da saúde mental, então convidamos a todos para participarem deste momento”.

É importante lembrar a importância do acompanhamento e tratamento psicológico, pois segundo  Ministério de Saúde, cresce o número de pessoas que sofrem com doenças psíquicas, como: depressão, pânico, angústia, ansiedade e outros. O Brasil é o campeão da América Latina em casos de depressão – cerca de 5,8% da população sofre com esse mal. O país lidera uma outra estatística: maior prevalência de ansiedade no mundo. O transtorno atinge quase 10% da população.

Postar um comentário

0 Comentários