A Secretaria de Saúde de São Felipe, através do CAPS e o NASF promoverá a nesta sexta-feira, dia 25 de Janeiro, a partir das 06:30h, diversas ações em alusão ao Janeiro Branco. O mês foi criado para lembrar e alertar sobre os cuidados com a saúde mental.
Uma das atividades é a presença do psicólogo. Eles irão promover rodas de conversa e distribuição de panfletos informativos sobre o tema, como: prevenção e onde encontrar tratamento para problemas e doenças relacionadas à saúde mental. Também acontecerão atividades físicas com educador físico, Danilo Almeida na praça da Igreja Matriz e encerrando com café da manhã.
Segundo a Secretária de Saúde, Laurijane Mercês: “Vamos desenvolver várias ações para conscientizar as pessoas da importância de cuidar da saúde mental, então convidamos a todos para participarem deste momento”.
É importante lembrar a importância do acompanhamento e tratamento psicológico, pois segundo Ministério de Saúde, cresce o número de pessoas que sofrem com doenças psíquicas, como: depressão, pânico, angústia, ansiedade e outros. O Brasil é o campeão da América Latina em casos de depressão – cerca de 5,8% da população sofre com esse mal. O país lidera uma outra estatística: maior prevalência de ansiedade no mundo. O transtorno atinge quase 10% da população.
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Foto : Arquivo/ Agência Brasil O mercado de trabalho brasileiro não absorve todos os graduados em ensino superior com trabalhos adequados às suas qualificações. De acordo com o G1, levantamento da consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, aponta que quase quatro milhões de brasileiros que cursaram faculdade não encontram uma profissão que exija conclusão do Ensino Superior. A taxa de desemprego é de 6% entre a população com ensino superior completo. Hoje o país tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior. O número de trabalhadores com faculdade supera a quantidade de vagas disponíveis desde o primeiro trimestre de 2014, nos primeiros sinais da crise econômica. Ao longo dos últimos anos, com o período recessivo e lenta retomada da economia, esse divergência só aumento...
0 Comentários