domingo, 17 de março de 2019

Com quatro gols de Fernandão, Bahia vence o Jacobina e avança no Campeonato Baiano

O Bahia está classificado para a semifinal do Campeonato Baiano. Pressionado, o Tricolor entrou em campo na tarde deste domingo (17) e bateu o Jequié por 5 a 0, fora de casa. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Fernandão (4) e Arthur Caíke. O time ainda contou com outros resultados da rodada para conseguir avançar na competição. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 15 pontos e garantiu vaga na semifinal do Baianão na segunda colocação.
(Foto: Divulgação / ECBahia)
O primeiro gol do jogo saiu no começo da etapa inicial, aos 14 minutos. Eric Ramires entrou na área, limpou o marcador e tentou tocar para Arthur Caíke, que passou da bola. Na sequência, a bola se ofereceu para o atacante Fernandão, que só precisou recuar o corpo e bater cruzado, sem chances para o goleiro do Jequié.
Com a vantagem no placar, o Bahia teve mais tranquilidade para organizar as ações ofensivas e controlar a partida. Mas o Tricolor relaxou demais e no momento em que o Jequié pressionava em busca do empate, Fernandão guardou mais um. Aos 46 minutos, Douglas Augusto levantou bola na área e o centroavante se antecipou para marcar.
Na saída para o intervalo, Fernandão enalteceu a entrega dos jogadores do Bahia e citou as dificuldades de jogar no gramado e no calor de Jequié. "Não sou o cara. É o grupo todo. Está tudo mundo unido, correndo", disse.
(Foto: Divulgação / ECBahia)
O Bahia iniciou o segundo tempo pressionando o Jequié. Aos oito minutos, Fernandão balançou as redes mais uma vez. Após cruzamento do lateral Moisés, o atacante subiu e colocou a bola no fundo do gol.
E não parou por aí. Fernandão estava impossível e marcou o quarto do Bahia no jogo. Ele recebeu a bola na entrada da área, bateu forte e saiu para comemorar.
Com a partida definida, o Bahia marcou o quinto gol, com Arthur Caíke. Shaylon levantou a bola na área e o atacante marcou.
O resultado positivo também alivia a pressão no elenco e no treinador Enderson Moreira. O comandante Tricolor foi um dos principais alvos das críticas da torcida nos últimos jogos.
Após a partida contra o Sergipe, na última quarta-feira (13), ele foi questionado sobre o ambiente no elenco do Bahia. Enderson garantiu que o clima era bom e que os jogadores estavam empenhados em conquistar os objetivos.
"Eu posso assegurar que o Bahia tem um elenco, um grupo que trabalha muito, está imbuído nos objetivos do clube. Nosso ambiente é muito bom. É claro que a expectativa é enorme, mas isso demanda tempo", disse em entrevista coletiva.
O próximo compromisso do Bahia é no dia 24 de março, quando enfrenta o Salgueiro, às 17h, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário