WhatsApp 75 8836-7094

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Paulo Carneiro vence eleição e volta a ser presidente do Vitória

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória
Paulo Carneiro está de volta à presidência do Vitória, posto que ocupou entre 1991 e 2005. Em eleição realizada nesta quarta-feira (24), no estacionamento do Barradão, o novo mandatário do Leão, da chapa Vitória Gigante, Unido e Forte, superou com 1474 votos os candidatos Raimundo Viana, Isaura Maria e Gilson Presídio, e comandará o clube até dezembro de 2022. No total, mais de 2200 sócios participaram do pleito.
O vice-presidente eleito foi o empresário Luiz Henrique, de 58 anos. Paulo Carneiro formou um grande arco de aliança e contou com os apoios dos ex-presidentes Alexi Portela, Jorginho Sampaio, Ademar Lemos e Manoel Matos.
Com a nova diretoria, o Vitória entra em campo no sábado (27), às 11h, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Confira o resultado final das eleições do Vitória:
  • Paulo Carneiro –  1.474 votos (67,86%)
  • Raimundo Viana – 685 votos (31,65%)
  • Isaura Maria – 9 votos (0,41%)
  • Walter Seijo – 3 votos (0,14%)
  • Gilson Presídio – 1 voto (0,04%)

Em discurso, Paulo Carneiro fala em ser ‘presidente de todos os rubro-negros’
Momentos após ter o triunfo confirmado nas urnas, Paulo Carneiro, novo presidente do Vitória, discursou no estacionamento do Barradão na noite desta quarta-feira (24). Em suas primeiras palavras no retorno ao comando do Leão, o dirigente destacou, inicialmente, uma comparação com o período em que assumiu o clube pela primeira vez e apontou a gravidade do atual momento.
“Há muitos anos atrás um grupo de jovens rubro-negros assumiram esse clube numa situação parecida, mas muito melhor, porque era um clube menor, com 11% da torcida do estado… Por ser menor, os problemas financeiros, que são os mais graves eram menores. Durante 17 anos, trabalhamos duramente e em cima de vitórias e derrotas, com muito mais vitórias, construímos o clube que era o sonho de todos nós. Muitas coisas aconteceram, mas o Vitória se manteve forte. Temos um grande desafio. Somos mais de 40% da torcida do estado. É preciso que todos nós tenhamos consciência da gravidade do momento. Mais do que nunca, estou com uma felicidade enorme e sei quanto foi difícil chegar até aqui”, disse.
Paulo Carneiro também conclamou a torcida a participar da vida do clube e afirmou que quer ser um “presidente de todos os rubro-negros. Segundo ele, a porta da sala da presidência estará aberta e as rusgas com opositores são águas passadas.
“Esse clube precisa voltar ao estádio, se asssociar, entender a importância do sócio na vida do clube e esse clube precisa saber como debater as duas diferenças. Quero dizer que vou ser presidente de todos os Rubro-negros. A porta da sala da presidência vai estar aberta. Sei que fui gratuitamente atacado na Internet. Esse assunto passou, é passado. Vamos construir um novo Vitória”, completou. Paulo Carneiro será presidente do Vitória até dezembro de 2022.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Bahia Noticias

0 comentários:

Postar um comentário