A Diocese de Amargosa realizou na cidade de Milagres (BA), a Romaria das Comunidades


   A Diocese de Amargosa realizou na cidade de Milagres (BA), nesse domingo (26/05), a Romaria das Comunidades. No início da manhã houve acolhida na antiga Praça do Forró, e em seguida os fiéis seguiram em caminhada até a área coberta dos romeiros, onde houve a Celebração Eucarística, que foi presidida pelo bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira e concelebrada pelos padres presentes. Também estiveram presentes os seminaristas dos seminários maior e menor, e as irmãs religiosas das congregações instaladas na Diocese.
Para Dom Valdemir, “esse encontro em Milagres renova a nossa fé, reaviva a nossa esperança e nos coloca na escuta da palavra do Senhor, para que o seu amor seja concretizado pela nossa ação e pelas nossas atitudes”. No final da missa Dom Valdemir anunciou a realização do Encontro Diocesano dos Conselheiros das comunidades urbanas e rurais, que acontecerá no dia 21 de julho de 2019, na Paróquia São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.
Foto: PASCOM
Antes da Missa alguns temas foram abordados, a exemplo da temática ‘POLÍTICA PÚBLICA PARA O MEIO AMBIENTE’, onde o representante da Forania São João, Nilson, falou sobre o Rio Paraguaçu que vem sofrendo com o desmatamento e com a irrigação.
“Dez por cento da água doce do Brasil é pro nosso uso, 20% é para as industrias e 70% é pra irrigação, o que aconteceu com o Rio Paraguaçu foi isso, mataram sua nascente para a irrigação”, disse.
Nilson concluiu ressaltando que a obrigação de todo cristão é cuidar do que é nosso, inclusive do meio ambiente, não desmatando, plantando e cuidando das plantas e não envenenando os rios.
Já o presidente do Conselho dos Leigos, Luiz Argolo, falou sobre a importância dos leigos na igreja. “Nós, os leigos, somos a grande maioria do povo de Deus, e contamos com o bispo, padres e os religiosos para nos apoiar nessa missão”, disse. Ele também indicou a leitura do livro ‘Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade‘ e agradeceu aos leigos pela presença e abordagem das temáticas durante a Romaria. A área coberta dos romeiros ficou completamente lotada durante a missa.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: PASCOM

Postar um comentário

0 Comentários