Marta faz história, Brasil vence a Itália e vai às oitavas do Mundial


-
Brasil x Itália / Copa América / Foto: Philippe HUGUEN / AFP / Lance!
O Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo! Marta, após o pênalti sofrido por Debinha, deu a vitória à Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre a Itália, nesta terça-feira, em Valenciennes, na França. Com o gol marcado no Stade du Hainaut, a camisa 10 canarinho ultrapassou o alemão Miroslav Klose e tornou-se a maior artilheira da história das Copas, com 17 gols.
A vitória por 4 a 1 da Austrália sobre a Jamaica, outro duelo do Grupo C, deixou o Brasil na terceira posição da chave Assim, a Seleção aguarda os últimos jogos da primeira fase para saber se enfrenta Alemanha e França no primeiro mata-mata do torneio.
ARTILHARIA AÉREA!
O Brasil começou o duelo sofrendo com as investidas italianas pelo lado direito da defesa, mas aos poucos, passou a ocupar o campo de ataque. O melhor momento brasileiro na etapa inicial foi em uma sequência de quatro escanteios, em que Debinha quase marcou de letra, mas parou na goleira, Marta por pouco não fez olímpico e Kathellen assustou de cabeça.
BÁRBARA SALVA!
O time de Vadão, porém, sofria com a falta de repertório ofensivo. O Brasil limitava-se a cruzar bolas buscando Cristiane, jogada que foi bem marcada. Controlando a metade final do primeiro tempo, a Itália esteve mais próxima do gol. Em lançamento italiano para a área, Bonansea apareceu sozinha para finalizar, mas Bárbara operou um milagre na linha do gol.
AOS TRANCOS E BARRANCOS
A equipe verde e amarelo iniciou o segundo tempo como terminou o primeiro: com dificuldade na articulação do jogo e cruzando muitas bolas na área. Ainda sim, aos trancos e barrancos, conseguia assustar em lances de bola parada. Em falta sofrida por Tamires na meia lua, Andressinha carimbou o travessão.
A MAIOR DE TODAS!O Brasil já havia chegado bem novamente, em desvio de calcanhar de Bia Zaneratto, que passou rente à trave. Logo depois, Debinha arrancou bonito pela esquerda, entrou na área e recebeu trombada. A juíza viu pênalti, discutível. Marta, que não tinha nada com isso, bateu forte, cruzado, ultrapassou o alemão Klose e tornou-se a maior artilheira da história das Copas do Mundo incluindo homens e mulheres. Importante por si só, o gol ainda colocou o Brasil nas oitavas-de-final da Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 0 X 1 BRASIL
Estádio: Stade du Hainaut, em Valenciennes
Data/hora: 18/06/2019, às 16h
Árbitro: Lucila Venegas
Assistentes: Mayte Chavez (MEX) e Enedina Caudillo (MEX)
Árbitro de vídeo: Carlos Del Cerro Grande (ESP)
Público/renda: 
Cartões amarelo: Bartoli (ITA);Letícia Santos e Kathellen (BRA)
Gols: Marta 28’/2ºT (0-1)
ITÁLIA: Giuliani; Guagni, Gama, Linari e Bartoli (Boattin, 25’/2ºT); Giugliano, Galli e Cernoia; Bonansea, Girelli (Mauro, 32’/2ºT) e (Giacinti Bergamaschi, 17’/2ºT)
BRASIL: Bárbara; Letícia (Poliana, 76’/2ºT), Mônica, Kathellen, Tamires; Thaisa, Andressinha, Ludmila e Debinha; Marta e Cristiane (Bia Zaneratto, 14’/2ºT)
Terra

Postar um comentário

0 Comentários