segunda-feira, 10 de junho de 2019

São Felipe: Secretaria de Saúde realizou capacitação para profissionais da Saúde..

   
                              

   A Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira 10 de Junho de 2019, a Capacitação foi realizada para os profissionais do Hospital Municipal Maria Amélia e alguns colaboradores de outros pontos da Rede de Atenção à Saúde, com o tema "Acolhimento com Classificação de risco ".
A capacitação foi ministrada pela Enfa. especialista em Saúde coletiva e mestranda em Saúde coletiva, Cíntia Maria Moraes Carneiro.


          A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interiores 
A palestrante Cíntia, menciona em um dos momentos da apresentação que o acolhimento não se refere a uma pessoa ou a um lugar, mas, sim, de uma postura ética de todos os profissionais.
A Secretária de Saúde Laurijane Mercês, esclarece a importância do acolhimento para promover um acesso de qualidade para todos os usuários dos serviços.
Laurijane Mercês ressalta ainda, que este primeiro momento consiste em ampliar o conhecimento e promover maior conscientização de toda equipe, para avançarmos na implantação efetiva, com a instituição dos protocolos, que será o instrumento norteador para organizar todos os fluxos de atendimentos.

Fonte>PMSF

0 comentários:

Postar um comentário