Inicialmente, o prazo se encerraria nesta sexta-feira (16). Entretanto, por conta de uma instabilidade nos portais entre 5 e 7 de agosto, o Ministério da Educação (MEC) vai dar mais tempo a estudantes e instituições. Outro programa que teve seu prazo adiado foi o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Neste caso, o período que as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das IES têm para validar as informações prestadas por estudantes pré-selecionados na lista de espera do Fies passou de 5 a 9 de agosto para esta sexta-feira (16).
Quem pode participar?
Podem concorrer às bolsas remanescentes brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação. Também estão aptos professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério da Educação Básica e que não tenham participado do ENEM podem se inscrever nas bolsas de estudo em cursos de licenciatura.
Bolsas de estudo de até 70% de desconto
Uma outra alternativa, além das bolsas do PROUNI, são os descontos concedidos pelo Educa Mais Brasil. O programa disponibiliza bolsas de estudo para várias modalidades de ensino. Acesse o site do programa e confira as oportunidades. Não perca a chance de ingressar na faculdade dos sonhos ainda neste semestre.
0 Comentários