Na última quinta-feira (19), ocorreu a III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente em Santo Antônio de Jesus-BA. O evento marca a segunda etapa de preparação para a Conferência Estadual, que ocorrerá em novembro, na capital baiana.
O município de São Felipe foi um dos destaques dentre os 20 municípios que compõem a Região do Reconcavo, pelo trabalho desenvolvido na proteção das crianças e adolescentes. Por isso, foi convidado a mediar o Eixo Temático: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes. Ao final do evento, o município foi um dos quatro escolhidos para representar o Recôncavo na Conferência Estadual.
Mesmo não estando entre os municípios de maior arrecadação fiscal na região, se destaca pelos avanços na área de proteção, com sede e veículo próprio para Conselho Tutelar, campanhas das diversas temáticas desenvolvidas nas escolas municipais, apoio as ações do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes), manutenção do Programa Criança Feliz e das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dentre outros.
O município foi representado pelos delegados: Genilson Bento (Sociedade Civil); Jamile do Nascimento (Sociedade Civil); João Pedro (Adolescente); Valdomiro da Paixão (Presidente do CMDCA); Edileuza Teixeira (Conselho Tutelar); e Fátima Reis (Programa Criança Feliz).
Fonte: ASCOM
Comunicado aos Alunos do Colégio Estadual São Felipe
Prezados Estudantes, ATENÇÃO! Com o objetivo de oferecer auxílio alimentar emergencial, o Governo do Estado da Bahia solicita que todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino realizem atualização cadastral através do link SIADIANTE (http://siadiante.educacao.ba.gov.br/login). Para concluir esta atualização cadastral, todos os estudantes precisarão do número do CPF, e não poderão usar o CPF de outra pessoa para isso. Para os maiores de 16 anos que ainda não tem o CPF, o mesmo pode ser adquirido através do site da Receita Federal (www.receitafederal.gov.br) utilizando o número do título de eleitor. Para os menores de 16 anos sem CPF, o mesmo deve ser solicitado pessoalmente nas agências dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica, usando RG e comprovante de residência. Se você já tem o CPF em mãos, acesse o link SIADIANTE, atualize seu cadastro e aguarde a disponibilidade do recurso pela Secretaria Estadual de Educação.

0 Comentários