Município de São Felipe foi destaque na III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
Na última quinta-feira (19), ocorreu a III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente em Santo Antônio de Jesus-BA. O evento marca a segunda etapa de preparação para a Conferência Estadual, que ocorrerá em novembro, na capital baiana.
O município de São Felipe foi um dos destaques dentre os 20 municípios que compõem a Região do Reconcavo, pelo trabalho desenvolvido na proteção das crianças e adolescentes. Por isso, foi convidado a mediar o Eixo Temático: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes. Ao final do evento, o município foi um dos quatro escolhidos para representar o Recôncavo na Conferência Estadual.
Mesmo não estando entre os municípios de maior arrecadação fiscal na região, se destaca pelos avanços na área de proteção, com sede e veículo próprio para Conselho Tutelar, campanhas das diversas temáticas desenvolvidas nas escolas municipais, apoio as ações do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes), manutenção do Programa Criança Feliz e das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dentre outros.
O município foi representado pelos delegados: Genilson Bento (Sociedade Civil); Jamile do Nascimento (Sociedade Civil); João Pedro (Adolescente); Valdomiro da Paixão (Presidente do CMDCA); Edileuza Teixeira (Conselho Tutelar); e Fátima Reis (Programa Criança Feliz).


Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários