PREFEITURA DE SÃO FELIPE, INICIA INFORMATIZAÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE.

                           A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e interiores
    A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta última segunda-feira, 16/09, a entrega oficial dos tablets para os agentes comunitários e computadores para equipe da USF Isidorio Pereira.
Os equipamentos contém, o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço. Essa modernização, visa extinguir as fichas de papel permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo e-SUS, fornecendo ao sistema de saúde, um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.
Com a entrega dos tablet´s, o município cumpre a primeira etapa para a implantação do PEC - Prontuário Eletrônico do Cidadão, onde visa informatizar e interligar todas as unidades básicas de saúde.
De acordo com o prefeito Antônio Jorge, a meta é informatizar todas as unidades de saúde, além de outros setores, e, seguiremos com essa programação.
"Esse é um passo importante no processo de modernização da saúde pública em nosso município, proporcionando mais agilidade e praticidade, dos dados de informação em saúde. " destacou o Secretário Municipal de Saúde, Álvaro Neiva.
Além do Prefeito Choquinha e o Secretário de Saúde Álvaro Neiva, estiveram presentes também, o Chefe de Gabinete Cássio Lima e a Subsecretária de Saúde Laurijane Mercês.

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários