A Bahia Pesca avalia que cerca de 16 mil pescadores foram afetados
por manchas de óleo no estado, de acordo com comunicado da empresa, que é
vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e
Aquicultura da Bahia (Seagri).
A estimativa abrange a região que compreende Salvador, Itaparica, Vera Cruz e praias do Litoral Norte, até a divisa com Sergipe. Segundo a empresa, a presença do óleo na área de pesca impede a atividade pesqueira.
Além disso, o impacto indireto se reflete na queda do volume de
vendas do pescado, já que os consumidores ficam mais cautelosos nas
cidades atingidas pelo óleo.
Uma das ações definidas pela Bahia Pesca é a coleta de peixes e
mariscos para análise laboratorial e envio de relatório à Diretoria de
Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia, que vai determinar
se o pescado está próprio para consumo ou se está contaminado.
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Aconteceu nesta quinta-feira (19/11) no Colégio Estadual Governador João Durval Carneiro na cidade de São Felipe, no Recôncavo baiano, a segunda parte do projeto Consciência Negra. Na quarta-feira (18) aconteceu o Desfile Beleza Negra 2015, já nesta quinta-feira (19) aconteceram apresentações de stands, onde os alunos expuseram sobre preconceito, racismo e as demandas que os negros tem na sociedade atual. Durante essa semana houve a confecção de cartazes e a realização de palestra sobre cotas. Segundo a professora Luzia Martins, a avaliação que pode ser feita é positiva. “Os alunos puderam pesquisar, ter acesso e expor para a população, materiais importantes sobre a cultura negra”. Ainda de acordo com a professora Luzia, espera-se que a Cultura Negra seja mais respeitada e valorizada. “Que a gente possa conhecer cada vez mais a cultura negra e que possamos favorecer que as pessoas te...
0 Comentários