A Bahia Pesca avalia que cerca de 16 mil pescadores foram afetados
por manchas de óleo no estado, de acordo com comunicado da empresa, que é
vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e
Aquicultura da Bahia (Seagri).
A estimativa abrange a região que compreende Salvador, Itaparica, Vera Cruz e praias do Litoral Norte, até a divisa com Sergipe. Segundo a empresa, a presença do óleo na área de pesca impede a atividade pesqueira.
Além disso, o impacto indireto se reflete na queda do volume de
vendas do pescado, já que os consumidores ficam mais cautelosos nas
cidades atingidas pelo óleo.
Uma das ações definidas pela Bahia Pesca é a coleta de peixes e
mariscos para análise laboratorial e envio de relatório à Diretoria de
Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia, que vai determinar
se o pescado está próprio para consumo ou se está contaminado.
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Postado por: Voz da Bahia “Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Salmos 46:1) Refugio é um lugar onde podemos nos esconder, onde ficamos longe de perigos e adversidades. Pode ser também aquele lugar para onde vamos quando queremos um pouco de paz e sossego. Uma fortaleza representa uma construção muito segura. Na Bíblia, em geral, as fortalezas eram cercadas por muros altos e protegidas por guardas. Por isso, o Salmo 46 é tão lembrado quando pensamos em momentos difíceis. Sim, Deus é refugio e fortaleza. Ele nos acolhe e protege. O Salmista chega a descrever as piores adversidades, como terremotos e maremotos, vindos sobre a terra. Perigos que chegam sem aviso e destroem cruelmente. Mesmo assim o Salmo diz: “Não temeremos”. Nos momentos em que estamos transtornados, subjugados e desesperados, Deus conhece o no...
0 Comentários