Dor muscular pós-treino
Quando você se exercita, algumas fibras musculares se rompem e precisam se reconstruir depois. É o princípio do ganho de massa e que pode provocar dor – quem nunca exagerou no leg press e sofreu as consequências no dia seguinte?Aí entra o calor: ele estimula a circulação, o que facilita a chegada de nutrientes e oxigênio às células, acelerando a recuperação muscular. Para ter efeito Um banho quente já ajuda. Mas também vale colocar a bolsa sobre a região dolorida por 20 minutos, uma vez ao dia.
- Anúncio -
Torcicolo e dor nas costas
O calor alivia a tensão muscular – ou seja, tira aquela sensação de costas ou pescoço travados de quem teve um dia difícil no trabalho ou fez a mudança de apartamento. Para ter efeito Reveze 20 minutos com bolsa e uma hora sem até sentir a musculatura soltinha.Dor de cabeça
A não ser que o motivo seja uma pancada na cabeça com direito a galo, a melhor resposta para a dor é o calor. “Ele causa vasodilatação e relaxamento”, diz o neurologista Fabio Sawada Shiba, da Clínica de Combate da Dor Fluyr Saudável, em São Paulo. Isso serve principalmente quando o incômodo é consequência de cansaço ou stress. Já no caso de enxaqueca, o calor não é tão eficiente. Para ter efeito Aplique de 15 a 20 minutos. Envolva a bolsa com uma toalha para não correr o risco de queimar a pele do rosto.Cólica menstrual
Essa dor é uma resposta do útero ao esforço feito para expulsar o sangue lá de dentro. “A bolsa quente sobre a região faz com que os vasos se dilatem, o que melhora a circulação sanguínea. Então, a musculatura relaxa e você se sente melhor”, diz o ginecologista Gustavo Ventura, de São Paulo. Mas tem que consultar o médico caso a cólica seja diferente, mais forte, ou se você não costumava senti-la. Para ter efeito Faça uma compressa por 30 minutos e dê uma pausa de uma hora. Repita enquanto houver necessidade.Não precisa comprar!
É possível substituir a bolsa por itens que você tem em casa: utilize toalhas. “Elas devem ser imersas na água quente e depois torcidas para evitar o acúmulo do líquido”, diz Reis Filho. (Boa Forma)
0 Comentários