Casos de coronavírus em Conceição do Almeida é fake news. Medidas de prevenção foram adotadas.


A Secretaria de Saúde alerta mais uma vez, a população para ficar atento a divulgação de fake news sobre supostos casos de coronavírus em Conceição do Almeida. Em nota, o órgão informa que não há, até o presente momento, qualquer caso confirmado e/ou suspeito de contaminação no município. 
Mensagem de áudio e textos compartilhados em grupos de Whatsapp afirmavam que um professor, morador de Feira de Santana, que ensina na rede municipal de ensino de Conceição do Almeida, teria contraído o vírus. A informação é inverídica e não há nenhum caso suspeito no município. Em vídeo, o professor esclareceu toda a situação e afirmou que não passou de uma forte gripe.

Medidas de prevenção adotadas pelo município.

Na manhã desta quarta-feira (18/03), o município suspendeu as atividades como forma de prevenção e combate a proliferação do coronavírus. De acordo com o decreto nº010/2020, fica suspensa pelo prazo de 60 (sessenta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, caso haja mudança no cenário epidemiológico que justifique tal medida, com possibilidade de revisão a qualquer tempo, a realização de eventos coletivos com aglomeração de público, realizados por órgãos ou entidades da Administração Pública Municipal, bem como recomenda-se que a população e entidades privadas adotem a mesma conduta, especialmente igrejas, associações, agremiações esportivas, festas, academias e bares. Assim como a suspensão de atividades educacionais da rede municipal de ensino, bem como da rede privada, e de estágios que dependa de autorização de funcionamento pelo município, em todos os cursos, escolas e serviços de saúde, pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo este prazo ser modificado para mais ou menos, a depender da transmissão da Infecção Humana pelo novo corona vírus (COVID-19) em âmbito local e regional.
Foto reprodução

Postar um comentário

0 Comentários