sexta-feira, 17 de abril de 2020

Em despedida, Mandetta diz que ‘ministros passam’ e encoraja equipe do Ministério da Saúde

-
Foto: Anderson Riedel/PR
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que “ministros passam” e encorajou e destacou o trabalho importante dos servidores da pasta em meio à pandemia. Ele chegou sob aplausos à entrevista coletiva após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro e ser informado da demissão do cargo nesta quinta-feira (16).
Ao lado do braço direito e secretário executivo João Gabbardo, além de outros integrantes e colaboradores da equipe montada por ele quando assumiu o Ministério da Saúde (MS) em janeiro de 2019, no início do governo Bolsonaro, Mandetta citou nomes e agradeceu a equipe.
“Não posso medir o tamanho do meu agradecimento pelo que aprendi com você”, disse ele, que em seguido recitou um trecho da música “Metamorfose Ambulante”.
Durante o discurso, Mandetta orientou que os integrantes da equipe não tenham medo e continuem colaborando com o novo ministro. “Não façam um milímetro diferente do que vocês sabem fazer. Deixo esse Ministério da Saúde com muita gratidão ao presidente por ter me nominado e ter permitido que eu nominasse do cada um de vocês”, disse.
“Deixo esse Ministério, mas sei o que deixo, sei que deixo aqui a melhor equipe. Trabalhem para o próximo ministro tal qual trabalharam para mim. Ajudem, não meçam esforços, desdobrem seus esforços para que eles tenham o melhor espaço possível para trabalhar, conversem, dialoguem”, orientou.
Em seguida o ex-ministro da Saúde brasileiro destacou que todos são extremamente capazes, e que “nada tem significado que não seja a defesa intransigente da vida, do SUS, e da ciência”.
Mandetta ainda afirmou que “ministros passam”, mas “o que fica é o trabalho do servidor do Ministro da Saúde do Brasil”. Para os servidores, Mandetta ainda ressaltou o papel de cada um: “são agora responsáveis de fazer essa transição, que seja suave, profícua, que tenhamos bom resultado ao término disso tudo”.
“Ficarei nas minhas orações sempre pensando no que de melhor de energia possa mandar para vocês”, finalizou. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário