Castro Alves tem 15 casos confirmados de Covid-19; uma pessoa está curada

Castro Alves tem 15 casos confirmados de Covid-19; uma pessoa está curada - destaque, castro-alvesFoto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Subiu para 15 o número de casos confirmados de Covid-19 no município de Castro Alves (BA). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os 4 novos casos positivos confirmados neste sábado, dia 16, são decorrentes de contatos de pessoas com pacientes positivos já detectados no município, sendo 2 casos de contaminação por parentes, 1 por funcionário e 1 por colega de trabalho.
A Secretaria também informa que os 15 casos confirmados em Castro Alves tiveram a seguinte origem: 1 caso do médico que atende na Viração; 9 casos de uma única família no Barro Vermelho e 5 casos decorrentes de um viajante da cidade que contraiu a doença em outro Estado.
Do total de casos do município apenas 3 foram detectados por meio de exames de laboratório, 2 por critério epidemiológico e 10 foram descobertos através de teste rápido. Todos os pacientes não apresentam sintomas graves e estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da Secretaria de Saúde.
Até este sábado, dia 16, Castro Alves tinha 15 casos confirmados, 2 casos suspeitos, 1 caso curado e 33 casos descartados. Apenas um dos casos confirmados neste sábado estava no boletim como suspeito, por isso a redução para 2 suspeitos no boletim. Os novos casos tiveram seus resultados confirmados por meio de teste rápido.
Fonte: Tribuna do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários