Com feriado de São João antecipado, fogueiras, fogos e guerra de espadas são registrados nas ruas de Salvador

-
Foto: Reprodução / TV Bahia
Moradores de vários bairros de Salvador aproveitaram a antecipação do feriado de São João, que passou para esta terça-feira (26), e celebraram a data na noite de segunda (25). Foram registrados nas ruas da capital baiana fogos de artifício, fogueiras e até guerra de espadas.
Com o intuito de diminuir o movimento nas ruas e, consequentemente, combater a taxa de propagação do coronavírus, o governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciaram na sexta-feira (22) a antecipação de feriados durante esta semana.
Assim como ocorre no Natal, a festa de São João é celebrada na véspera do feriado. Por isso, as celebrações nas ruas da capital baiana foram registradas na noite de segunda-feira.
No bairro de Periperi, que fica no subúrbio ferroviário de Salvador, os moradores aproveitaram a data para fazer guerra de espadas. Imagens divulgadas em redes sociais mostram algumas pessoas arremessando o artefato.
Em Periperi fogueiras foram vistas nas portas de casas. Um dos moradores se mostrou surpreso.
“Gente, inacreditável. É São João mesmo. Eu vim aqui comprar o pão. É uma fogueira de verdade”, disse em um vídeo divulgado nas redes sociais.
No bairro do Uruguai, um grupo de jovens da comunidade do Bate Estaca soltaram rojões na rua. Uma cortina de fumaça se formou no local. Imagens mostram que todos estavam muito próximos e sem máscara.
Em São Cristóvão, outro bairro da capital baiana, os moradores também montaram fogueiras.
Um deles ressaltou que não poderia ficar sem comemorar a data. “Viva o São João. Nós temos que comemorar essa data muito importante aqui no nosso bairro”, falou. (G1)

Postar um comentário

0 Comentários