Jaguaripe apresenta maior índice de isolamento social na Bahia; apenas 16 municípios baianos registraram índice acima de 50%; saiba mais

Dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) aponta que dos 417 municípios baianos, apenas 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias. Segundo informações da SEI, o índice, elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado, estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento. As informações podem ser encontradas na plataforma online InfoVis Bahia, que contém dados de monitoramento da pandemia da Covid-19.
De acordo com o órgão, os maiores índices de isolamento social foram registrados pelos municípios de Jaguaripe (59,9%), que tem seis casos confirmados da Covid-19, e Cairu (59,7%), que tem 11 casos confirmados. Em destaque, aparece também Ouriçangas, que tem um caso de coronavírus confirmado e registrou 53,3% de isolamento. Os municípios de Jandaíra, Cansanção, Itanagra, Conde, Maraú, Cachoeira, Apuarema, Nilo Peçanha, Novo Triunfo, Itaparica, Salinas da Margarida, Caraíbas e Maragogipe também registraram índices acima do recomendado.
Os piores resultados registrados por municípios baianos, ainda sem casos confirmados, foram as cidades de Feira da Mata, Tabocas do Brejo Velho e Gavião, que apresentaram valores abaixo dos 30%. Ibotirama, mesmo já tendo um caso confirmado da Covid-19, apresentou índice de isolamento social abaixo de 30%. Ainda de acordo com a SEI, com mais de 11 mil casos confirmados, o estado da Bahia apresentou um índice de 43,7% na última terça-feira (19).
Salvador, com 5.331 casos confirmados e 215 óbitos, registrou índice de 48,6%, abaixo do mínimo recomendado. “Prover análise de dados no enfrentamento da Covid-19 busca gerar insights que auxiliem as decisões de políticas públicas”, ressalta a diretora-geral da SEI, Jorgete Costa, sobre a importância do trabalho realizado pela instituição.
Além das informações sobre o isolamento social por município, são atualizados diariamente na plataforma o número de pessoas infectadas na Bahia, no Nordeste e Brasil, número de óbitos provenientes da Covid-19, gênero das pessoas infectadas, leitos exclusivos, faixa etária e número de casos confirmados por município baiano, por estados do Nordeste e todo o território nacional. A evolução de casos por dia na Bahia, dentre outros dados da Covid-19, também podem ser acompanhados diariamente no site do órgão.

Postar um comentário

0 Comentários