quarta-feira, 13 de maio de 2020

Prefeitura de São Felipe inicia segunda etapa de entrega dos kits de alimentação para alunos da rede municipal



A Prefeitura de São Felipe iniciou, nesta quarta-feira (13/05), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a entrega da segunda etapa de kits destinados a alunos da rede municipal de ensino. Nessa segunda etapa serão entregues 1.500 kits aos alunos do Ensino Regular, da classe de Fundamental I do 1º e 5º ano. As escolas que serão beneficiadas são: Renato Medrado, Francisco Guedes, Maria dos Anjos (terrão), Dr. Jorge Novis (Vila Caraipé), Costa e Silva (Bom Gosto), Castelo Branco, (Sapezinho do Bom Gosto), Escola Municipal do Caboclo, Santo Antônio (Barlavento).

Cada kit contém gêneros alimentícios essenciais para uma adequada nutrição, ofertando carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Para a aquisição dos kits, foram utilizados recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), tendo como objetivo a complementação da alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
A exemplo do que ocorreu na primeira etapa, a distribuição dos kits acontecerá nas unidades escolares, obedecendo um cronograma, onde a direção da escola entra em contato com as famílias para informar quando os alimentos estarão disponíveis para retirada.
Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, a SEMED orienta que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado, no dia e horário marcados pela direção para retirada do kit.

Ao chegar na unidade, os pais recebem orientações para lavar as mãos, com água e sabão, ou utilizar o álcool gel, assim como é resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus, e não se esqueça, USE MÁSCARA.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário