Nesta sexta-feira, (01/05), Dia do trabalhador, o Secretário Municipal de Saúde de São Felipe, Álvaro Neiva, prestou algumas informações atuais sobre o cenário do COVID-19 no município. O Secretário explicou sobre o caso confirmado do vírus, informando que tanto o paciente infectado, quanto a família e pessoas mais próximas que tiveram contato, estão sendo monitorados, através da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, realizando todas as medidas com base nos protocolos do Ministério da Saúde, mantendo-se em isolamento. Quanto ao boletim epidemiológico divulgado diariamente com informações atualizadas sobre o COVID no município, o secretário explica que em função de algumas dúvidas da população, realizou uma modificação na composição, deixando o mais essencial, que são os casos suspeitos, casos confirmados e os casos descartados, mas, que diante dos novos questionamentos, na próxima edição retornará ao formato anterior, com a inserção dos casos monitorados. Sobre o Hospital Municipal-HAMAS, Álvaro Neiva, menciona sobre a organização no processo de estruturação do Hospital, mantendo uma ala reservada para possíveis pacientes do COVID-19, com equipamentos e materiais de proteção para toda equipe do HMMAS e salienta que na próxima segunda feira, estará entregando alguns EPIs as Unidades de Saúde da Família e demais pontos de atenção. O mesmo informa ainda sobre o apoio incondicional do Prefeito Antônio Jorge (Choquinha), Vereadores e da Secretária de Administração Rita Macedo, bem como todos colaboradores das Secretarias Municipais, na luta diária para o Enfrentamento do Covid-19, e, salienta também sobre o importante papel do Ministério Público, através da Promotora Sônia Orlandini, realizando constantes diálogos com a Secretaria de Saúde, contribuindo com informações e com doações de alguns insumos de proteção. O Secretário finaliza desejando um feliz dia dos trabalhadores da rede pública e privada, em especial aos trabalhadores da Secretaria de Saúde e demais secretarias.
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Foto : Arquivo/ Agência Brasil O mercado de trabalho brasileiro não absorve todos os graduados em ensino superior com trabalhos adequados às suas qualificações. De acordo com o G1, levantamento da consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, aponta que quase quatro milhões de brasileiros que cursaram faculdade não encontram uma profissão que exija conclusão do Ensino Superior. A taxa de desemprego é de 6% entre a população com ensino superior completo. Hoje o país tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior. O número de trabalhadores com faculdade supera a quantidade de vagas disponíveis desde o primeiro trimestre de 2014, nos primeiros sinais da crise econômica. Ao longo dos últimos anos, com o período recessivo e lenta retomada da economia, esse divergência só aumento...
0 Comentários