segunda-feira, 1 de junho de 2020

Tradição religiosa de comemoração a Santo Antônio será transmitida nas redes sociais

-
Foto: Reprodução / G1
Uma das principais tradições religiosas do mês de junho é a trezena de Santo Antônio. Muitas vezes, o costume é passado por gerações e o encontro para as orações em devoção ao “casamenteiro” acontece dentro das casas dos fiéis. Neste ano, a tradição vai ser feita de forma diferente, por causa da pandemia da Covid-19.
Veja a programação:
Trezena de Santo Antônio do Forte da Barra: 1° a 13 de junho, ás 19h, no Instagram, Facebook e canal no Youtube;
Trezena da Paróquia de Santo Antônio Além do Carmo: 1° a 13 de junho, às 19h, no Instagram, Facebook e canal no Youtube. No dia festivo, haverá alvorada às 6h e missas às 7h e 10h pela cura e libertação; já às 16h, uma procissão em um carro aberto passará pelas ruas do Santo Antônio Além do Carmo e Barbalho. A paróquia solicita aos fiéis e público em geral que acompanhe a passagem da imagem de Santo Antônio da janela de suas residências, mantendo o distanciamento social, contribuindo para conter a pandemia da Covid-19. No final da procissão, será transmitida nas redes sociais a bênção de Santo Antônio.
Trezena de Santo Antônio do Santuário Nossa Senhora da Piedade: 31 de maio a 12 de junho, ás 18h (Momento devocional) e 18h30 (Santa Missa). No dia festivo, 6h (alvorada), 10h (Missa Festival) e 11h30 (Carreata). (Bahia Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário