São Felipe : Programa Saúde em Foco - Com Diretor de Atenção Básica Magno Andrade



Na última sexta-feira, em mais uma live do programa SAÚDE EM FOCO, o Diretor de Atenção Básica do Município Magno Andrade, esclareceu que atualmente a Gestão conta com 6 Equipes de Saúde da Família que possuem um quadro de funcionários completo, contando com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas, que prestam atenção básica a população com muita dedicação e acolhimento, o que tem se intensificado neste período de pandemia, por meio de capacitações, planejamentos e ações de enfrentamento a Covid-19, objetivando sempre levar para a população uma melhor qualidade de vida.
Solicitou a paciência da população quanto aos resultados que irão advir do Decreto Nº 086/2020, e só poderão ser observados em no mínimo 15 dias. Além disso, até a criação de uma vacina para Covid-19, far-se-á necessário obedecer às medidas de proteção determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para diminuir a disseminação do vírus. Pediu ainda, que não houvesse estigmatização com os contaminados por Covid-19 no Município, e da importância da solidariedade neste momento.
Aproveitou a oportunidade para fazer uma alerta sobre o uso indiscriminado de supostos remédios para cura da Covid-19, e ressaltou a importância do conhecimento científico e da sua utilização na prescrição medicamentosa. Ademais, informou que a Secretaria de Saúde permanece à disposição para eventuais esclarecimentos, e na hipótese de apresentar qualquer sintoma relacionado a Covid-19 ou ter contato com algum contaminado, a pessoa deve contactar imediatamente o seu Agente Comunitário para que sejam adotadas as providências cabíveis.
Outro ponto esclarecido foi a análise do teste rápido, e foi dito que: como qualquer exame laboratorial possui a sua a margem de erro, principalmente se o paciente não obedecer aos critérios de protocolo para realização deste, como por exemplo se a coleta for realizada antes do sétimo dia de doença (fase aguda).
Agradeceu a todos os profissionais do Município que junto com a equipe da saúde tem contribuído para uma Gestão de qualidade.


Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de São Felipe.

Postar um comentário

0 Comentários