São Felipe: Secretário de Educação Silvio Ricardo fala sobre a educação em tempos de pandemia


Na última quarta-feira (05.08), o Secretário de Educação Silvio Ricardo falou sobre os desafios da educação em tempos de pandemia e os impactos das medidas de isolamento social na área educacional.

Explicou que, com o advento da pandemia da Covid-19 as escolas da Rede Municipal de Ensino, através dos seus professores, gestores e coordenadores, vêm aprimorando as atividades remotas, e com o apoio dos especialistas da área tecnológica, criando metodologias que possam contribuir para a formação continuada do professor e o aprendizado dos alunos.

Informou que, por meio da parceria entre família e escola estão sendo enviadas atividades e orientações para a realização das mesmas, e para os alunos que não possuem acesso à internet, está sendo disponibilizado o material impresso. Apesar de todo desafio, está havendo uma grande participação da família, sendo possível observar um desempenho satisfatório.

Por fim, agradeceu aos professores, que são o alicerce do campo educacional, bem como o apoio do seu Grupo de Técnicos que vêm mantendo contatos diários e constantes com todos os Coordenadores Pedagógicos e Diretores, sempre procurando aperfeiçoar as tarefas que estão sendo aplicadas, e ao Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) que permanece à disposição de toda a comunidade escolar, objetivando minimizar os prejuízos causados pela suspensão das aulas.

Ao Prefeito Antonio Jorge Macedo "Choquinha", demonstrou sua gratidão pela confiança e por todo apoio.

Postar um comentário

0 Comentários