Escolas estaduais da Bahia retomam aulas em março; veja datas

 

-
Reprodução/ BNews

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o secretário de Saúde do Estado, Jerônimo Rodrigues, anunciaram o retorno das aulas do ano letivo 2020/2021 para a rede estadual de educação. O plano prevê três fases. O retorno remoto acontece no dia 15 de março. Ao todo, serão aplicadas 1500 horas de aula entre os meses de março e dezembro. 

“Vamos iniciar de forma não presencial, mas vamos iniciar o ano letivo em todas as escolas da rede estadual. Assim que as condições sanitárias permitirem, vamos migrar gradualmente para o ensino presencial”, declarou, no programa “Papo Correria”, transmitido nas redes sociais nesta terça-feira (29).

A partir do dia 1º de março, os professores serão convocados para participar da fase de planejamento. No dia 15 de março, serão iniciadas as atividades remotas. “Não aceitaremos aglomeração nas escolas e daremos estrutura aos estudantes, caso não tenham internet”, disse Jerônimo.

Com a regressão da pandemia, será implantada a segunda fase com o sistema híbrido de ensino – com três dias em sala de aula e três dias com atividades em casa. Na terceira e última fase, haverá o retorno presencial total com aulas durante seis dias da semana nas escolas.

Haverá disponibilização de materiais e livros digitais e não digitais na primeira fase. Serão enviados ainda exercícios de reforço via WhatsApp e será criado um novo canal da TVE, o Educa Bahia, com programação para os ensinos fundamental e médio (lives da Secretaria da Educação, conteúdos da TVE e Canal Futura, aulas do EMITEC, aulões para o ENEM, etc). 

Os estudantes que não possuem internet em casa, poderão baixar conteúdos nas próprias escolas, por meio de provedores locais. Os estudantes serão rematriculados automaticamente.

(BNews)

Comentários