Vereadora Ana Vitória faz indicação solicitando transmissão ao vivo das sessões na Câmara Municipal de Vereadores de São Felipe.



 A Vereadora Ana Vitória (Republicanos), apresentou na última sessão desta quarta-feira (24/03), um requerimento solicitando ao presidente do poder legislativo e os demais vereadores a realização das sessões ao vivo através das redes sociais e a criação de um canal oficial das ações do poder legislativo.

Em sua justificativa a vereadora diz: " Considerando que a publicidade é um dos princípios constitucionais que deve nortear atuação da Administração Pública, serve o presente requerimento para pleitear ao chefe do Poder Executivo Municipal, a criação e utilização das redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores do Município de São Felipe, com objetivo de transmitir as sessões ao vivo, bem como divulgar as ações do legislativo, divulgar informações de utilidade pública, dentre outras ações.

Sabe-se que a Câmara de Vereadores é a "casa do povo", deve representar os interesses da população e estar sempre de portas abertas para recebê-la e ouvir os seus anseios, todavia, o período pandemico que estamos vivendo, requer além do isolamento social, a adoção de práticas inovadoras por parte do Poder Legislativo, que continuem garantido acesso das pessoas à camara, motivo pelo qual o presente requerimento se faz necessário.

Considerando que é possível criar um meio de comunicação oficial entre a câmara de vereadores do município de São Felipe e os cidadãos sanfelipenses e levando-se em consideração os motivos acima expostos, solicito ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Vereadores a apreciação do presente requerimento.


Com as transmissões ao vivo das sessões, além de qualquer pessoa ter a oportunidade de acompanhar a sessões de qualquer lugar via internet, possibilita ao cidadão ter acesso às sessões antigas, por meio de um banco de dados audiovisual disponível no portal da Câmara Municipal. Nos do Portal São Felipe News, esperamos que o Poder Legislativo possa colocar em pratica este pedido que é importantíssimo para os internautas acompanharem os trabalhos do legislativo em tempo real.

Postar um comentário

0 Comentários