Bahia joga bem, mas desperdiça várias chances e perde para o Palmeiras

 



O Bahia esteve muito próximo de quebrar um tabu importante e vencer o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque. Porém, apesar da infinidade de chances criadas de ambos os lados, a partida deste domingo (27), válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória alviverde por 3 a 2.

Do lado do Tricolor, os gols foram marcados por Luiz Otávio e Maycon Douglas. Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram para o Verdão.

Thank you for watching

O próximo compromisso do Esquadrão é contra o América-MG, na próxima quarta-feira (30), pela oitava rodada do Brasileirão. 

LÁ E CÁ

Não deu muito tempo para respirar, estudar o jogo ou qualquer expressão que o futebol nos permite usar nesse tipo de situação. Logo aos 6 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Gustavo Scarpa cobrou falta no ângulo esquerdo de Matheus Teixeira, que não conseguiu alcançar. 

Cinco minutos depois, o Bahia empatou. Rodriguinho cobrou falta com maestria e Luiz Otávio cabeceou com força, sem chances para Jaílson. 

O Verdão voltou a assustar com 21 minutos. Luiz Adriano invadiu a área pela direita e chutou cruzado. Teixeira caiu para espalmar para longe. Aos 23′, Rony cruzou na boca do gol e Danilo acertou a trave, mas o bandeirinha já flagrava o impedimento do volante palestrino. 

O Esquadrão não se deixou abalar, e criou uma boa chance logo depois, aos 25′. Thaciano encontrou Matheus Bahia pela esquerda e, da entrada da área, o lateral chutou com perigo, para fora. Aos 28 minutos, o camisa 79 voltou a aparecer. Cruzou na cabeça de Rodriguinho, que obrigou Jailson a fazer boa defesa. 

Aos 30′, Kusevic desviou a bola após cobrança de escanteio e a bola passou à frente de Danilo Barbosa, que quase a alcançou para empurrar para o gol.

Depois dessa sequência maluca, os dois times deram uma aquietada e passaram a trabalhar mais as jogadas. Porém, o Bahia ainda chegou duas vezes no finalzinho da etapa final.

Primeiro, Gilberto perdeu um gol imperdível. Após bela jogada de Rossi, Nino Paraíba invadiu a área e cruzou na medida para o camisa 9, que, sem goleiro, furou. Na sequência, Thaciano saiu cara a cara com Jaílson e tentou de cavadinha. Errou, e deu nas mãos do goleiro.

LÁ E CÁ (DE NOVO)

O segundo tempo começou novamente com o Palmeiras em cima. Aos 4 minutos, Luiz Adriano recebeu bola na área e girou para o chute, mas parou em Matheus Teixeira.

Rossi, melhor do Bahia na partida, porém, respondeu. Aos 8 minutos, driblou Marcos Rocha com facilidade e chutou colocado na trave esquerda de Jaílson. Na sequência, Breno Lopes puxou um contra-ataque avassalador e saiu na cara do gol. Só parou nas mãos de Teixeira. 

Aos 22 minutos, Scarpa quase repetiu a dose da primeira etapa. Cobrou falta da meia lua e quase colocou no ângulo. Dessa vez, foi para fora. Aos 26′, foi a vez do Bahia aparecer com perigo. Rossi cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para Maycon Douglas, que, sozinho na pequena área, mandou para fora. 

Três minutos depois, o ponta se redmiu. Daniel encontrou belíssimo passe para ele, que avançou em velocidade, saiu da marcação e chutou por cima de Jaílson. Bahia na frente pela primeira vez. 

Mas a felicidade durou pouco. Aos 32 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta na primeira trave, Raphael Veiga desviou de cabeça e a bola entrou. Jogo empatado novamente.

Empolgado, o Verdão quase marcou novamente aos 35′. Breno Lopes arrancou pelo meio do campo, driblou Matheus Teixeira e a bola sobrou para Raphael Veiga. Sem goleiro, o meia foi interceptado por Juninho, que salvou o Tricolor. 

O Bahia não deixou barato. Aos 37 minutos, Rossi recebeu pela direita, invadiu a área e tocou para Daniel, que vinha de trás. O camisa 8 chutou e a bola bateu na trave. 

Aos 47 minutos, Breno Lopes invadiu a área, chutou em cima de Matheus Teixeira e voltou nele, que deu números finais à partida, para desespero da torcida tricolor. O Bahia não venceu no Allianz Parque de novo.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Bahia
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local:
 Allianz Parque, em São Paulo
Data: 27/06/2021 (domingo) 
Horário: 20h
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Gols: Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Palmeiras) / Luiz Otávio e Maycon Douglas (Bahia)

Cartões amarelos: Danilo e Kuscevic (Palmeiras) / Rossi, Patrick de Lucca e Thaciano (Bahia)

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Danilo (Patrick de Paula), Danilo Barbosa (Zé Rafael) e Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Rony (Deyverson) e Luiz Adriano (Raphael Veiga)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Thaciano (Pablo) e Daniel; Rodriguinho (Maycon Douglas), Rossi (Óscar Ruiz) e Gilberto 

Postar um comentário

0 Comentários