Covid-19: Taxa de ocupação de enfermarias para crianças chega a 87% na Bahia

 

A taxa de ocupação dos leitos clínicos para crianças com Covid-19 aumentou consideravelmente na Bahia nos últimos dias e alcançou a marca de 87%. Neste momento, 58 das 67 vagas de enfermaria destinadas a pacientes pediátricos com o novo coronavírus estão preenchidas, conforme dados publicados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) nesta terça-feira (8).

A ocupação também é alta no caso das unidades pediátricas de terapia intensiva para pacientes com Covid-19. Das 35 UTIs reservadas para crianças no estado, 26 estão ocupadas, representando uma taxa de 74%.

Diferentemente das primeiras versões da Covid-19, que eram mais agressivas em pacientes idosos ou com doenças que agravam a infecção, as novas variantes do vírus têm gerado sintomas mais graves também em jovens.

Mesmo com esses indicadores, desde os primeiros dias de maio, alguns colégios particulares do estado já retomaram aulas presenciais, autorizadas por decretos do poder público.

Em Salvador, colégios tradicionais, como o Antônio Vieira e o Anchieta, já registraram casos da Covid-19 e precisaram suspender as atividades de turmas específicas. No total, a capital registrou pelo menos 120 contaminações diferentes em um mês de aulas presenciais.

ADULTOS

A ocupação das UTIs para adultos com Covid-19 também apresenta um número acima dos 80%. No momento, 1.342 dos 1.588 leitos de terapia intensiva regulares estão ocupados, indicando uma taxa de 85%. As enfermarias, por outro lado, têm uma folga maior, com 68% de vagas preenchidas (1.196 de 1.747). (BN)


Postar um comentário

0 Comentários