Prefeitura de São Felipe realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde


 A prefeitura de São Felipe, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (26/10) a VI Conferência Municipal de Saúde de São Felipe.


A Conferência acontece a cada quatro anos e tem o objetivo de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde pelos próximos quatro anos.


A Conferência Municipal de Saúde teve como tema central “Desafios e estratégias do SUS durante e pós-pandemia”, na oportunidade tivemos a honra de receber a enfermeira sanitarista, Aline de Souza Laranjeira, diretora geral da policlínica regional de saúde do Reconvale, para palestrar sobre a temática. Ela trouxe sua experiência como gestora pública e indicou caminhos através de seu conhecimento na área de saúde e como ex-secretária de saúde do município de Amargosa, que podem contribuir para a saúde de nosso município. 


“Apesar das restrições financeiras, o nosso SUS é um sistema bem elaborado e na medida do possível, tem funcionado. Em nosso município temos uma luta constante em busca de melhorias para atender nossa população. Parabenizo todos os funcionários da saúde pela atuação incessante, apesar das dificuldades, não tem faltado empenho de cada um” – afirmou o Prefeito Antônio Jorge.


O evento contou com a participação dos representantes do Conselho Municipal de Saúde, secretários, vereadores, presidentes de associações comunitárias, impressa, entre outras representações, seguido todos os protocolos sanitários para todos os presentes.


Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários