Grupo de conselheiros do Bahia pede impeachment de Guilherme Bellintani

 



O grupo de conselheiros “O Bahia é de Todos e Todas” encaminhou na noite do último domingo (6) um requerimento para o Conselho Deliberativo com o pedido de destituição do presidente Guilherme Bellintani. A camada do colegiado usa a falta de um diretor no departamento de futebol como principal argumento.

“Importante ressaltar que estamos há quase 90 dias sem um diretor de futebol, um claro e inequívoco risco excessivo e irresponsável ao patrimônio do clube, mesmo depois de uma perda de receita enorme advinda de um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro”, diz o comunicado.

Thank you for watching

Eles também citam o fato do regimento interno do clube apresentar o cargo de diretor de futebol dentro da estrutura da Diretoria Executiva. Vale lembrar que o cargo está vago desde a demissão de Lucas Drubscky em dezembro.

Por fim, o grupo aponta o inciso 2 do artigo 37 do estatuto, que aponta o acarretamento de prejuízos ao patrimônio ou à imagem do clube como motivo de destituição.

Agora, o pedido irá passar pelo Conselho de Ética e do Conselho Especial, que vão fazer a análise dos argumentos e ouvir o contraponto da diretoria. Em caso de parecer positivo, a decisão será encaminhada para o pleno do Conselho Deliberativo votar e, por fim, Assembleia Geral de Sócios. (BN)


Postar um comentário

0 Comentários