Prefeito Choquinha Macedo, anuncia reajuste de 33,24% para professores de São Felipe



O prefeito Antônio Jorge Macedo "Choquinha", anunciou nesta quarta-feira, (30/03), que os professores da rede municipal de ensino terão aumento de 33,24%. O aumento segue o novo piso nacional da categoria, definido pelo Governo Federal, e leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério.
O reajuste vai elevar o piso salarial dos profissionais para 3.845,63 - 40h, e de acordo com o Secretário de Educação, a medida – que já será aplicada à folha de Março -, é resultado de um grande esforço administrativo. “O que demonstra que a Educação é prioridade na gestão do nosso Prefeito, que vê a valorização do profissional como um fator essencial para a melhoria da qualidade do ensino”, afirmou o Secretário.
Para o prefeito Choquinha Macedo, “com muito empenho e dedicação, seguimos trabalhando na valorização e reconhecimento dos servidores municipais de nosso município e honrado nossos compromissos, pois, uma educação de qualidade é a nossa prioridade e anunciamos hoje o reajuste de 33,24% no salário dos professores de nosso munícipio! 
“Um reajuste de mais de 33% gera um impacto expressivo em qualquer administração pública, mas mesmo com todos esses desafios, não mediremos esforços para fazer cumprir o que é de direito desses profissionais. É claro que nesse novo cenário, será necessário rediscutir as metas previstas para a Educação Básica, no município, e as nossas equipes já estão realizando os estudos necessários para essa readequação”, enfatizou o Prefeito Choquinha.

Fonte: São Felipe News/Leandro Santana

 


Postar um comentário

0 Comentários