Um adolescente fugiu do Centro de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos (Case), em Feira de Santana por volta das 9h30 desta quarta-feira, 10. Policiais militares foram acionados e conseguiram recapturar o jovem logo em seguida, em um matagal localizado nos fundos de um restaurante em frente à unidade.
A fuga aconteceu após os adolescentes participarem de uma atividade esportiva. De acordo com a direção da Case Feira, o adolescente aproveitou para se esconder dos educadores no final da tarefa, pular o muro e se esconder no matagal. “Ele foi localizado nas buscas e já está de volta à unidade”, afirmou Pablo Roberto, diretor da unidade.
Esta é a segunda fuga este ano. A primeira ocorreu em maio, quando três adolescentes fugiram após iniciarem uma briga na parte de atividades educacionais da instituição. Na ocasião, três adolescentes e três educadores ficaram feridos.
Comunicado aos Alunos do Colégio Estadual São Felipe
Prezados Estudantes, ATENÇÃO! Com o objetivo de oferecer auxílio alimentar emergencial, o Governo do Estado da Bahia solicita que todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino realizem atualização cadastral através do link SIADIANTE (http://siadiante.educacao.ba.gov.br/login). Para concluir esta atualização cadastral, todos os estudantes precisarão do número do CPF, e não poderão usar o CPF de outra pessoa para isso. Para os maiores de 16 anos que ainda não tem o CPF, o mesmo pode ser adquirido através do site da Receita Federal (www.receitafederal.gov.br) utilizando o número do título de eleitor. Para os menores de 16 anos sem CPF, o mesmo deve ser solicitado pessoalmente nas agências dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica, usando RG e comprovante de residência. Se você já tem o CPF em mãos, acesse o link SIADIANTE, atualize seu cadastro e aguarde a disponibilidade do recurso pela Secretaria Estadual de Educação.
0 Comentários