Audio Homilia Desta Quarta-Feira (04/14)





Meus Irmão (as), Nós estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, ao mesmo tempo em que o Cristianismo – o Evangelho de Jesus Cristo – é a grande graça que Jesus deu ao mundo; a grande desgraça dos cristãos se chama desunião. Como o Evangelho de Cristo se esfacelou pela desunião e pelas separações que há no mundo daqueles que seguem a Jesus!
http://noticias.portalbraganca.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Primeira-Missa-do-Papa-Francisco-1024x576.jpgNão estou falando das diferenças, porque elas são boas, são uma riqueza da Igreja; mas sim de quando não sabemos conviver, respeitar e entender o diferente, quando agimos e nos deixamos ser movidos pelo espírito do sectarismo, no qual o que vale é o que achamos e o que pensamos, nós colaboramos para criar a ruptura no Corpo de Cristo.
É um escândalo a grande quantidade de Igrejas, de seitas, de divisões e de pessoas que pregam desunidas e brigadas em nome do Senhor. Muitos que falam do amor de Deus nem se amam, nem se olham no rosto, nem se falam; muitos que pregam no nome de Jesus não se dão. Quando digo “não se dão” não é porque não andam de mãos dadas o tempo inteiro, mas por não haver o diálogo, o qual, muitas vezes, se tornou impossível de acontecer na comunidade cristã.
O que vemos hoje, meus irmãos e minhas irmãs, é um verdadeiro mal, uma verdadeira chaga para o Corpo de Cristo com as constantes divisões existentes, e não pense que elas são apenas no campo das Igrejas, a divisão existe entre os grupos e entre aqueles que estão nas lideranças da Igreja. As divisões estão em todos os tempos, estão em todos os lugares!
É importante discernirmos que, na casa de Deus – no seguimento de Jesus –, nós podemos ser trigo ou joio. O joio é aquele que divide, é aquele que separa, é aquele que segue a desunião. Por outro lado, o trigo, o bom trigo, é aquele que compreende as diferenças, sabe viver com quem não pensa igual a ele, luta e trabalha pela união.
Oremos como Jesus orou, peçamos que o Corpo de Cristo seja guardado na união!

Postar um comentário

0 Comentários