Clube do carimbo: Homens pregam técnicas de transmissão proposital do vírus HIV

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Redação VN redacao@varelanoticias.com.br
Uma tema repugnante chocou os internautas brasileiros no último fim de semana. Os jornais O Globo e O Estado de S. Paulo trouxeram reportagens especiais denunciando uma prática reprovável que anda ganhando adeptos pelo mundo: a transmissão proposital do vírus HIV. Isso mesmo! A premissa dos adeptos do “Clube do Carimbo” é que se todos tiverem a doença, ela não será mais um problema social.
A prática do “bareback”, o sexo sem camisinha, misturado com uma sensação de aventura faz com que as “carimbadas” aconteçam mais e já se tornem um problema de saúde pública. Espalhados em sites e blogs pela internet e presentes em saunas e casas de sexo, grupos de homens soropositivos de diversas partes do Brasil têm usado táticas para infectar parceiros sexuais propositalmente.
A prática foi denunciada por um estudante de medicina, no mês passado, em um grupo de discussão sobre questões LGBT no
Facebook
. O jovem de 24 anos, morador do interior de São Paulo, contou que recebeu o alerta de outros médicos e resolveu compartilhar com o máximo de pessoas possível. Os soropositivos utilizam a web para conhecer jovens gays, marcam encontros e usam diferentes técnicas para conseguirem transar sem proteção.
Recentemente, um blog que pregava essa prática foi retirado do ar. Segundo o jornal O Globo, o “Novinho Bareback” teria sido o local onde foi criado o dito clube. A página trazia fotos e vídeos que mostravam relações sexuais sem preservativo e trazia dicas para a transmissão da doença sem a anuência do parceiro sexual.
Os praticantes chegam a marcar encontros em casas noturnas para sexo em grupo de forma que alguns possuem a doença e outros não. “Todo macho recém-convertido ao bare, lá no fundo, quer ser carimbado para ser convertido para o nosso lado, para o bare ‘vitaminado’”, escreveu o autor. O “vitaminado” é uma clara referência aos portadores do HIV. Após inúmeras denúncias, o site foi retirado do ar.
Segundo o último Boletim Epidemiológico, divulgado pelo Ministério da Saúde, a Aids avança tanto entre homossexuais quanto em heterossexuais. Entretanto, o aumento de infectados entre os gays é bastante superior. Em 2003, eram 4.679 novos casos por ano. Atualmente, são 6.043 soropositivos diagnosticados anualmente.
Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários