
Os estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Conceição da Feira, localizada a 125 quilômetros de Salvador, serão encaminhados para o Conselho Tutetar, caso sejam pegos fora da escola durante o horário das aulas. A decisão foi tomada por conta do alto número de alunos da cidade que perdem aula para ficar na rua. Os pais dos alunos também serão responsabilizados e poderão até pagar multas estipuladas pela Justiça.
A comarca de Conceição da Feira fez um levantamento e constatou que em quase todas as 34 escolas da rede pública do município, que possui cerca de quatro mil alunos, esse é um problema crônico.
"Eles saem de casa, usam o transporte escolar para vir até o centro da cidade e, chegando na porta da escola, eles vão para qualquer outro lugar, menos para a sala de aula", relata Suely Brito, diretora de uma das escolas.
A portaria prevê também punições aos pais que deixarem de matricular os filhos em idade escolar. Eles poderão responder pelo crime de abandono intelectual e até serem presos. Medida semelhante vai valer para os pais de jovens analfabetos.
0 Comentários