Projeto de Consciência Negra foi realizado com sucesso no Colégio JDC em São Felipe



ççççç20-WA0029[1]
Aconteceu nesta quinta-feira (19/11) no Colégio Estadual Governador João Durval Carneiro na cidade de São Felipe, no Recôncavo baiano, a segunda parte do projeto Consciência Negra. Na quarta-feira (18) aconteceu o Desfile Beleza Negra 2015, já nesta quinta-feira (19) aconteceram apresentações de stands, onde os alunos expuseram sobre preconceito, racismo e as demandas que os negros tem na sociedade atual.
Durante essa semana houve a confecção de cartazes e a realização de palestra sobre cotas. Segundo a professora Luzia Martins, a avaliação que pode ser feita é positiva. “Os alunos puderam pesquisar, ter acesso e expor para a população, materiais importantes sobre a cultura negra”.
tttttt120-WA0027[1]Ainda de acordo com a professora Luzia, espera-se que a Cultura Negra seja mais respeitada e valorizada. “Que a gente possa conhecer cada vez mais a cultura negra e que possamos favorecer que as pessoas tenham esse pertencimento cada vez maior. É nessa perspectiva que trabalhamos, para que as pessoas possam valorizar a cultura negra, e que os negros também possam se sentir valorizados diante da sociedade”, concluiu. (Tribuna do Recôncavo | Fotos: Jessica Santos)
IMG-20151118-WA0139
COMENTÁRIOS:
Evandro Oliveira: Trabalhando com a consciência negra em nossa escola foi tudo de bom. Nossos alunos deram um show de criatividade e beleza. Parabéns para todos que fizeram acontecer.

Postar um comentário

0 Comentários