Pesquisa aponta reeleição de ACM Neto com 68,2%; Lídice tem maior rejeição

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) seria reeleito com 68,2% dos votos, segundo pesquisa encomendada pela Record Bahia ao instituto Paraná Pesquisas. A diferença para o segundo colocado, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), é de mais de 60% (a comunista levaria 6,8% dos votos).

Esse dado é observado numa disputa entre o Neto, Alice, o deputado estadual Sargento Isidório, Renata Mallet e Fábio Nogueira. Quando a senadora Lídice da Mata (PSB) é incluída como opção de voto, a porcentagem de Neto cai para 66,1%, mas ainda assim ele mantém a liderança, desta vez com mais de 50% de diferença em relação ao segundo colocado - a senadora do PSB.

O levantamento feito com 760 eleitores entre os dias 8 e 12 de junho mostra que o democrata levaria a melhor, além do voto estimulado - quando o eleitor é obrigado a votar - em caso de voto espontâneo, com 33% da amostra - neste cenário, 59% das pessoas disseram não saber em quem votariam.

Quando se trata do índice de rejeição, a senadora Lídice da Mata é apontada como aquela em que a maioria dos entrevistados não votaria de jeito nenhum - 37,6% da amostra. Em seguida vêm Sargento Isidório (27,5%) e Alice Portugal (23,4%). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o nº BA-03522/2016, e tem margem de erro de 3,5%.

Postar um comentário

0 Comentários