Com Marinho inspirado e gol de Kieza, Vitória vence Coritiba de virada no Joia da Princesa

A velha sina de sair atrás no placar parecia que ia atrapalhar o Vitória mais uma vez. Contra o Coritiba, nesta quarta-feira (3), no Joia da Princesa, o Rubro-negro saiu perdendo, mas desta vez se recuperou, em noite inspirada de Marinho, e derrotou o Coxa por 3 a 1.
 
O camisa 7 marcou um belo gol e criou a jogada que terminou no gol de Kieza, que por sua vez encerrou um jejum de sete jogos sem marcar. Juninho, contra, e Raphael Veiga, para o time paranaense, completaram o placar. Com o resultado, o Leão respirou na Série A e se afastou um pouco da zona de rebaixamento. O time baiano foi aos 22 pontos, abriu quatro do Z-4 e assumiu a 12ª colocação.
 
Os comandados de Vagner Mancini agora voltam a campo no próximo domingo (7), em uma difícil missão contra o Palmeiras, na Arena do Verdão. Logo aos oito minutos, o Vitória teve uma grande chance. Willian Farias fez bela jogada individual invadiu a área e tocou para Kieza. Livre, o atacante pegou mal e isolou. Mas, o árbitro já marcava impedimento de K-9.
 
Aos 12 minutos, o Coritiba respondeu. Kanu falhou, Kleber aproveitou e chutou no canto. Fernando Miguel fez boa defesa. Aos 18, o Gladiador ganhou de Kanu mais uma vez, fez o giro na área e chutou no canto. A bola tirou tinta da trave. O Rubro-Negro só voltou a assustar aos 44. Marinho lançou bola na área, Kieza cabeceou livre, mas mandou para fora.
 
Já aos 45, o Coxa teve a melhor chance da primeira etapa. Após troca de passes, Iago recebeu livre na área, tentou pegar Fernando Miguel no contra pé, mas desperdiçou. Na volta para o segundo tempo, o Leão foi surpreendido logo aos dois minutos. Após cruzamento na área, Veiga, livre entre os zagueiros, desviou de cabeça no ângulo de Fernando Miguel para abrir o placar.
 
Mas, o Vitória chegou ao empate aos 15, e foi contra. A bola sobrou na área, Juninho tentou cortar e mandou para o próprio gol. Nos minutos seguintes, Mancini fez as três alterações no time. Vander, Flávio e José Welison entraram nos lugares de Dagoberto, Amaral e Euller. 
 
Mas, foi dos pés do seu melhor jogador na temporada que o time baiano conseguiu chegar à virada. Aos 41, Marinho recebeu bola na entrada da área, cortou o marcador e chutou no ângulo de Wilson para fazer um belo gol. E ainda houve tempo para mais um. Aos 47, Marinho fez lindo passe para Vander, que cruzou na área. A bola acabou sobrando para Kieza, de pé esquerdo, mandar para as redes e encerrar seu jejum de gols.

Postar um comentário

0 Comentários