6 reais motivos para usar vinagre de maçã no seu próximo banho

                                  6 reais motivos para usar vinagre de maçã no seu próximo banho
Muita gente adora usar o vinagre de maçã para temperar a salada, mas saiba que esse ingrediente pode sair do seu prato e ir parar no chuveiro! Cada vez mais, o vinagre de maçã está sendo reconhecido pelos benefícios que proporciona à saúde e à beleza devido às suas propriedades terapêuticas e estéticas. Além de poder ser utilizado como um poderoso remédio contra a sinusite, controlar a pressão arterial e melhorar a digestão, o vinagre de maçã também pode ser empregado durante o banho. O uso do vinagre embaixo do chuveiro vai fazer você se sentir ainda mais bonita, pois seus cabelos estarão macios e a sua pele ficará super-hidratada. Confira os benefícios desse tempero que foi “promovido”:
1. Combate aos fungos
O vinagre de maçã ajuda a combater alguns problemas de pele porque é capaz de destruir micro-organismos que sobrevivem ao sabonete. Esse é o caso de alguns fungos causadores de micose de pele e unhas. Aplique um pouco de vinagre na esponja e esfregue bem, enxaguando com água abundante em seguida.
2. Alívio de queimaduras solares
Se você se descuidou, se esqueceu de aplicar o protetor solar e agora está com uma bela e ardida queimadura na pele, saiba que o vinagre de maçã é seu amigo. Umedeça um pano com vinagre e aplique-o em cima da área queimada por alguns minutos durante o banho. Em seguida, enxágue com água fria para não piorar a lesão.
3. Desodorante corporal
Se você sente que os desodorantes comerciais nem sempre dão conta do recado, experimente lavar as axilas com vinagre de maçã. As propriedades antimicrobianas desse ingrediente impedem que os micro-organismos se reproduzam na sua pele e causem o mau cheiro.
4. Cabelo saudável
Se o seu cabelo está pesado e sem vida, experimente o truque do vinagre de maçã. Ele faz um detox capilar, remove o excesso de oleosidade, previne as pontas duplas e evita a caspa, deixando seu cabelo mais saudável e macio. Aplique 3 colheres de sopa de vinagre nos fios depois de usar o shampo e aguarde 15 minutos. Enxágue bem e aplique o condicionador normalmente.
5. Amigo dos seus pés
Assim como o vinagre de maçã reduz o mau cheiro que pode surgir nas axilas, ele também ajuda a controlar o surgimento de odor desagradável nos pés – o terrível chulé, causado pela atividade das bactérias. Além disso, esse produto ajuda a eliminar verrugas e pés de atleta e deixa sua pele bem hidratada.
6. Alívio das dores nas articulações
Se você sofre com dores nas articulações cada vez que precisa dobrar os joelhos ou quando tenta de abaixar para pegar alguma coisa, o vinagre de maçã pode te ajudar. O ideal seria fazer um banho de imersão no vinagre, mas, se isso não for possível, você pode aplicar um pano umedecido com o produto nas regiões doloridas, aguardar 15 minutos e enxaguar em seguida. Como se não bastasse, o vinagre ainda é capaz de aliviar a coceira causada pela picada de insetos! São muitas vantagens para manter este ingrediente apenas na cozinha, não é mesmo? Você conhece mais algum uso diferente para o vinagre de maçã? (Dicas de Mulher)

Postar um comentário

0 Comentários