Bom Jesus da Lapa: população decidirá se a prefeitura vai realizar festa junina

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), convocou uma audiência pública para o próximo sábado (1°) na Câmara de Vereadores para discutir uma proposta interessante com os edis e a população: a instalação de uma comissão que ficará responsável pelo acompanhamento e produção de um plebiscito.
 
O instrumento de consulta popular servirá para que a população da cidade decida se quer a realização da tradicional festa de São Pedro ou se prefere que os cerca de R$ 800 mil que a prefeitura investe nos festejos sejam direcionados para medidas de convivência com a seca que assola a cidade. "Acredito que esta é uma medida democrática. A população é que deve decidir como o dinheiro deve ser aplicado", afirma Eures.
 
Interessante dizer que a cidade tem um fluxo turístico grande e que a decisão não é tão simples quanto parece em uma análise superficial. O festejo movimenta diversos setores da economia local. A hotelaria, comércio, serviços, além de outros segmentos. Por outro lado, a agricultura familiar e atividades relacionadas a este segmento também precisam de recurso. isso sem falar em água e comida para a população atingida por esta seca sem precedentes na história recente.
 
A decisão, conforme o prefeito, será do povo. Resta saber se os munícipes de outras cidades vão querer que seus prefeitos sigam o exemplo do presidente da UPB. Informações do Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários