Ex-prefeita de Amargosa ganha cargo na Secretaria de Ciência e Tecnologia

Ser ‘ex’ não é necessariamente algo ruim. Na política, então, pode até ser um prêmio. Na edição desta última quinta-feira do Diário Oficial do Estado, três ex-prefeitos do Partido Socialista Brasileiro foram nomeados em cargos na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), cujo titular da pasta, José Vivaldo Mendonça, é indicação do PSB.
 
João Hipólito, que comandou Abaíra, foi nomeado coordenador da assessoria de Planejamento e Gestão; José Barreira Alencar Filho, ex-prefeito de Caetité, será coordenador da Diretoria de Políticas e Programas, da Superintendência de Desenvolvimento Científico e Karina Borges Silva é coordenadora da Diretoria de Infraestrutura para o Desenvolvimento Científico.
 
A remuneração dos cargos é R$ 3,7 mil, fora gratificações. Dentro do partido há uma insatisfação porque o governador Rui Costa ainda não nomeou quadros técnicos indicados pelos deputados estaduais. Entre os nomeados, o ex-prefeito de Caetité, José Barreira chegou a ser representado no Ministério Público pelos então vereadores Júlio César, João do Angu, Dé Axé e Cláudio Ladeia por ter feito 108 licitações com a  participação de uma única empresa.

Postar um comentário

0 Comentários