Mulheres e homens preferem depilação completa de região genital feminina no Brasil

Tanto as mulheres quanto os homens brasileiros têm preferência pela depilação completa da região genital feminina. A informação foi obtida a partir de uma pesquisa do Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto (SP).

Desenvolvido pela psicóloga e especialista em sexualidade humana, Maria Luiza Sangiorgi, o estudo apontou ainda a ausência de sintomas clínicos vaginais após a extração dos pelos pubianos. Foi considerado um questionário respondido por 52.787 mulheres e 17.133 homens, com idade acima de 18 anos e de todas as regiões do Brasil, segundo o G1.

Os resultados apontaram que 64,3% das mulheres e 62,2% dos homens preferem a área genital feminina completamente depilada. No entanto, o motivo não é o mesmo para os dois gêneros. Enquanto as mulheres escolhem esse tipo de depilação por conta da higiene, os homens elencam a beleza como principal fator. A escolha é mais frequente entre pessoas com maior frequência sexual e mulheres mais satisfeitas com a aparência dos órgãos genitais.

"Em todas as faixas etárias que observamos, a preferência maior foi por depilação completa entre os homens e as mulheres, com a exceção das mulheres maiores de 45 anos. A gente fez um estudo piloto e já tínhamos visto que entre os homens havia uma preferência maior pela depilação completa, mas pelas mulheres nem tanto. Os homens não surpreenderam, mas as mulheres sim, porque a porcentagem foi muito parecida", explicou Maria Luiza.

A depilação parcial foi escolhida por 31,89% das mulheres participantes e 31,38% dos homens. Já 2,65% das mulheres afirmaram ainda que preferem não realizar nenhum tipo de depilação, opção que agrada 4,26% dos homens.

Postar um comentário

0 Comentários